Xiaomi: Podes esperar melhores câmaras nos smartphones da marca

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é uma das melhores marcas de equipamentos no que toca a custo/benefício. A marca chinesa oferece-nos, na sua maior parte das vezes, uma qualidade fantástica para o preço que estão a ser solicitados.

Temos bons exemplos como o Xiaomi Mi A1, Mi Mix 2 ou até o flagship do ano passado Mi 6. Todos eles oferecem bom processadores, RAM mais do que suficiente e uma excelente qualidade de construção.

Vê ainda: OnePlus 6: Preço do topo de gama Android será agridoce para os fãs

Contudo, há certas características que a marca está atrás da concorrência. Falo obviamente do setor fotográfico. Não quero com isto dizer que as câmaras dos Xiaomi são más, porém, podiam ser melhores.

Exemplos de fotografias tiradas por utilizadores Xiaomi e publicadas no grupo do Facebook da marca, mostram que a qualidade até é bastante aceitável, todavia, há sempre espaço para melhorar.

Podes esperar um maior empenho da Xiaomi nas câmaras fotográficas dos smartphones

Quando se fala que as câmaras da Xiaomi podiam ser melhores, referimos numa situação em que tiras o equipamento do bolso, abres a câmara e tiras fotografia. Na maior parte das vezes, para tirares uma boa fotografia, tens de ativar o HDR, ter cuidado com a exposição e outras tretas do género.

Tretas que a maior parte dos utilizadores não tem cuidado em fazer, nem querem aprender.

Por isso é que as novas informações me deixam entusiasmado. Uma fuga de informação mostrou-nos um email do CEO da Xiaomi em que referiu que queria que a Xiaomi criasse um departamento dedicado às câmaras num smartphone.

O Xiaomi Mi Mix 2S é um exemplo de trabalho bem feito no setor fotográfico. O terminal conseguiu boa pontuação na DxOMark, porém, o seu valor não é o mais apelativo de todos.

Este novo departamento será encarregue de melhorar a câmara fotográfica em todos os futuros smartphones. Desde Interface à experiência e finalmente à qualidade fotográfica. O novo departamento a ser criado trará uma nova vida às câmaras dos smartphones da empresa chinesa.

Ainda é cedo para tirar conclusões precipitadas. Esperaremos para ver quais as melhores soluções da marca para os seus futuros equipamentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Pré-vendas do Mi 7 começarão ainda em maio

Huawei Watch 2 (2018) são mostrados pela primeira vez

Qualcomm afirma que veremos smartphones com 5G ainda em 2018

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.