Xiaomi Buds 6 com cancelamento de ruído e áudio espacial
Os rumores prometiam que os novos Buds 6 iam chegar com melhorias no som e no conforto de utilização e a Xiaomi cumpriu esta promessa. Os fones agora lançados pela marca chinesa contam com cancelamento de ruído ativo (ANC) para reprodução de música e um sistema de redução de ruído com IA para chamadas telefónicas.
Os novos auriculares integram áudio espacial com rastreamento de cabeça para fornecer um som realmente imersivo, sem depender de qualquer dispositivo externo. O modelo conta com suporte para codecs SBC, AAC, aptX Adaptive e aptX Lossless, além de certificações Snapdragon Sound e Hi-Res Audio Wireless.
Os novos Buds 6 suportam uma ampla faixa de frequência, de 16 Hz a 40 kHz, e incluem um sistema dinâmico de triplo imã com drivers banhado a ouro de 24 quilates. Graças a estas especificações conseguem um melhor desempenho em baixas e altas frequências, o que significa graves e agudos potentes para um som com qualidade máxima.
Autonomia e recursos IA
De acordo com a Xiaomi, os Buds 6 com uma única carga fornecem de até 6 horas de reprodução e 35 horas com o estojo de carregamento, com o ANC desativado. Já com o cancelamento de ruído a autonomia desce para 3,5 horas para os auriculares e para 20 horas com o estojo.
Não podia faltar recursos baseados em tecnologia IA. E os Buds 6 incluem transcrição em tempo real, resumos de conteúdos e tradução. Mas estes recursos estão apenas disponíveis quando os novos auriculares estão emparelhados com dispositivos do ecossistema Xiaomi.
Quanto ao design, os fones são semi intra-auriculares com um formato curvo para melhorar o conforto em sessões de longa utilização. Cada auricular pesa 4,4 gramas com a haste a ser agora 12% mais estreita. Por outro lado, a área de contacto aumentou em 8,8% para uma distribuição de pressão mais uniforme sobre a orelha.
Os Xiaomi Buds 6 foram agora disponibilizados no mercado chinês, mas ainda não é conhecida a data do seu lançamento a nível global.
