Xiaomi 'brinca' com a notch nos vídeos promocionais do Mi 9T

Bruno Coelho
Comentar

“Cuidado com a Notch!” – assim se chamam os últimos vídeos promocionais do Xiaomi Mi 9T. Numa clara referência ao facto de o entalhe ser um elemento distrativo no ecrã de um dispositivo, a Xiaomi lançou três vídeos onde tenta passar a mensagem de que a notch no ecrã não é boa.

Os vídeos centram-se neste tema, já que o material de promoção é o Mi 9T. Este é um smartphone que se apresenta sem qualquer notch e com uma câmara frontal com mecanismo pop-up. O primeiro episódio mostra um barbeiro distraído com a monocelha.

O Xiaomi Mi 9 conta com uma notch gota de água

Não precisamos de recuar muito no tempo para encontrar dispositivos da Xiaomi com a famosa notch. O caso mais flagrante é o Mi 9 – o último topo de gama da fabricante. Embora se entenda a mensagem que a fabricante quer passar, depois destes vídeos é bom que a Xiaomi não volte a lançar dispositivos com notch, pois vai confundir os consumidores.

Os outros dois vídeos seguem a mesma ideia, apenas em situações diferentes. Num vemos uma dentista distraída com a notch, e no terceiro episódio, é um maquilhador que se distrai enquanto coloca batom numa cliente.

Estes vídeos podem significar o fim da notch nos smartphone Xiaomi

Levando a sério estes vídeos, estamos em crer que a Xiaomi passou a olhar para os entalhes como coisas do passado. Ou seja, a empresa pode mesmo ter acabado com esta característica nos seus smartphones. Se tal não acontecer, estará a contradizer-se no futuro.

Embora esta possa ser interpretada como uma mensagem para os seus concorrentes, a Xiaomi está também a brincar consigo mesma. A empresa lançou vários dispositivos com notch, e este pode significar o romper com esse passado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.