Xiaomi lança uma bomba de ar para pneus e bicicleta a bateria e que não exige esforço

Filipe Alves

Se andas de bicicleta já passaste por momentos onde o teu pneu simplesmente não aguentou o mesmo que tu. Na altura em que o casual BTT fazia parte de mim, lá andava na mochila com uma carrada de acessórios para este tipo de situação. Uma bomba de ar era obrigatória.

Porém, os tempos mudaram e a Xiaomi revelou um gadget que todos os amantes de bicicleta vão amar. O pequeno gadget é uma bomba de ar, porém, pequeno e que não exige nenhum esforço de tua parte para encheres o pneu.

Xiaomi bomba de ar

O gadget mais parece um antigo iPod e dá-nos uma bateria de 2000 mAh com capacidade de encher até 11 pneus de bicicleta ou 41 bolas de futebol.

Esta bomba de ar da Xiaomi é recarregável com bateria de 2000 mAh

A pequena bomba de ar mede 12 centímetros de altura, 7cm de largura e 4,5cm de espessura. Ou seja, não é propriamente pequeno. Ainda assim é bem mais prático do que uma bomba de ar. O gadget dá-nos também um pequeno LED que podes ligar para encher os pneus com pouca visibilidade.

Xiaomi bomba de ar 2

Com o preço a rondar os 25€, este gadget foi lançado pela marca no seu website de crowdfunding. Ou seja, é possível que venha a estar disponível para o público dentro de uns meses nos típicos websites oriundos da China que importam produtos da marca.

Carregar a bateria desta bomba de ar é tão simples como ligar ao cabo USB e está pronta. Em poucas horas ficas com bateria suficiente para mais 11 pneus. De referir, por fim, que o gadget consegue adaptar-se com temperaturas a desde os 10º negativos aos 45º. Verdade seja dita, se andas de bicicleta com estas temperaturas podes ser aclamado de super herói.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.