Xiaomi Blackshark, o smartphone Android para gaming surge na Geekbench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Estará a fabricante chinesa, Xiaomi, a desenvolver um poderoso smartphone Android para competir com o já aqui demos a conhecer os primeiros rumores e fugas de informação. Agora, temos novas informações, cortesia da Geekbench.

Com efeito, depois da aparição do dispositivo (protótipo) na plataforma de testes AnTuTu, temos agora um registo das suas características na plataforma Geekbench. O modelo identifica-se como Blackshark SKR-A0. Note-se que a Black Shark Technology Incorporated é uma empresa fundada em 2017. É detida pela tecnológica chinesa Xiaomi.

Vê ainda: 20 Lite já chegou às lojas na Itália por 369€

Caso sejas leitor assíduo da 4gnews saberás que as listagens da Geekbench são sempre muito sucintas. Dão-nos algumas informações preciosas como o processador utilizado, o sistema operativo, número de modelo, entre outras. Agora, podemos efetivamente comparar as novas informações com a fuga de informação anterior.

Temos também as pontuações do dispositivo. Neste caso o Xiaomi Blackshark SKR-A0 obteve uma pontuação de 2452 nos testes single-core e de 8452 nos testes multi-core. Esta elevada pontuação evidencia a utilização de um poderoso processador. Será, sem dúvida alguma, o Qualcomm Snapdragon 845.

Xiaomi Blackshark SKR-A0, o smartphone para jogos da Xiaomi?

Seja ou não um smartphone para gaming (para jogo), o smartphone Android conhecido por Xiaomi Blackshark SKR-A0 oferecerá um ecrã de resolução Full-HD+. Teremos aqui uma tela com o formato 18:9 com um total de 2160 x 1080 pixéis. Note-se que no final do ano passado ficaríamos a conhecer o Razer Phone, um dispositivo nicho cujo ecrã tem uma frequência de 120Hz. Acredita-se que este Xiaomi também tenha esta taxa de refrescamento do ecrã 120Hz. Para já, é uma incógnita.

Geekbench mostra-nos algumas características deste smartphone Android

Acredita-se ainda que este Xiaomi Blackshark SKR-A0 seja dotado de uma enorme bateria (capacidade) para aguentar todo o poder de processamento. Enquanto plataforma móvel dedicada ao jogo (gaming), o dispositivo móvel terá que proporcionar uma autonomia adequada ao seu poder de processamento.

Note-se que na sua aparição prévia, o Xiaomi Blackshark SKR-A0 registou um total de 270,680 pontos na AnTuTu. Nessa altura tudo indicava de que se trataria de um protótipo, desde os seus 32GB de armazenamento interno ao precoce estado de desenvolvimento. O produto final apresentará certamente 64 ou 128GB de armazenamento interno.

Para já não existe qualquer data para a apresentação deste smartphone Android. Tão pouco podemos sequer pensar ou avançar algum preço de venda ao público.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Wear passará a ser chamado Wear OS

Mi 7 e Mi Mix 2S oferecerão carregamento sem fios

Samsung quer conquistar o maior mercado da Sony

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.