Xiaomi BlackShark Android smartphone
Poderá este misterioso smartphone chegar já em 2018?

Estará a fabricante chinesa, Xiaomi, a desenvolver um poderoso smartphone Android para competir com o Razer Phone? Já não é a primeira vez que surgem informações e especificações alusivas a um Xiaomi BlackShark. Aliás, já aqui demos a conhecer os primeiros rumores e fugas de informação. Agora, temos novas informações, cortesia da Geekbench.

Com efeito, depois da aparição do dispositivo (protótipo) na plataforma de testes AnTuTu, temos agora um registo das suas características na plataforma Geekbench. O modelo identifica-se como Blackshark SKR-A0. Note-se que a Black Shark Technology Incorporated é uma empresa fundada em 2017. É detida pela tecnológica chinesa Xiaomi.

Vê ainda: Huawei P20 Lite já chegou às lojas na Itália por 369€

Caso sejas leitor assíduo da 4gnews saberás que as listagens da Geekbench são sempre muito sucintas. Dão-nos algumas informações preciosas como o processador utilizado, o sistema operativo, número de modelo, entre outras. Agora, podemos efetivamente comparar as novas informações com a fuga de informação anterior.

Temos também as pontuações do dispositivo. Neste caso o Xiaomi Blackshark SKR-A0 obteve uma pontuação de 2452 nos testes single-core e de 8452 nos testes multi-core. Esta elevada pontuação evidencia a utilização de um poderoso processador. Será, sem dúvida alguma, o Qualcomm Snapdragon 845.

Xiaomi Blackshark SKR-A0, o smartphone para jogos da Xiaomi?

Seja ou não um smartphone para gaming (para jogo), o smartphone Android conhecido por Xiaomi Blackshark SKR-A0 oferecerá um ecrã de resolução Full-HD+. Teremos aqui uma tela com o formato 18:9 com um total de 2160 x 1080 pixéis. Note-se que no final do ano passado ficaríamos a conhecer o Razer Phone, um dispositivo nicho cujo ecrã tem uma frequência de 120Hz. Acredita-se que este Xiaomi também tenha esta taxa de refrescamento do ecrã 120Hz. Para já, é uma incógnita.

Geekbench mostra-nos algumas características deste smartphone Android

Xiaomi Blackshark SKR-A0 Geekbench Android smartphone
O registo da Geekbench deixa-nos antever algumas das suas características, seja ou não um smartphone Android para jogos (gaming).

Acredita-se ainda que este Xiaomi Blackshark SKR-A0 seja dotado de uma enorme bateria (capacidade) para aguentar todo o poder de processamento. Enquanto plataforma móvel dedicada ao jogo (gaming), o dispositivo móvel terá que proporcionar uma autonomia adequada ao seu poder de processamento.

Note-se que na sua aparição prévia, o Xiaomi Blackshark SKR-A0 registou um total de 270,680 pontos na AnTuTu. Nessa altura tudo indicava de que se trataria de um protótipo, desde os seus 32GB de armazenamento interno ao precoce estado de desenvolvimento. O produto final apresentará certamente 64 ou 128GB de armazenamento interno.

Para já não existe qualquer data para a apresentação deste smartphone Android. Tão pouco podemos sequer pensar ou avançar algum preço de venda ao público.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google. Android Wear passará a ser chamado Wear OS

Xiaomi Mi 7 e Mi Mix 2S oferecerão carregamento sem fios

Samsung quer conquistar o maior mercado da Sony

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).