Xiaomi Black Shark terá um novo concorrente, o ZTE Nubia para Gaming

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Chega Razer Phone para este nicho de mercado. Todavia, no dia 19 de abril teremos outro concorrente, o ZTE Nubia Red Devil.

A Nubia é uma sub-marca da chinesa ZTE, dedicada à produção de smartphones de gama alta, primando sobretudo pelo design e qualidade de construção. Agora, é a própria marca que nos confirma a chegada de outro smartphone Android para gaming, lançado pela sua filial, a Nubia.

Vê ainda: hark. Smartphone para Gaming revelado em vídeo

Para fazer frente ao Xiaomi Black Shark o ZTE Nubia Red Devil não poderá poupar esforços para igualar ou superar as características da sua rival. Com efeito, a ZTE afirma que incluirá "Todas as especificações técnicas possíveis e disponíveis atualmente". Mais ainda, afirma que esta nova linha de produtos oferecerá uma "experiência de gaming para as massas".

Segundo os rumores e fontes próximas da indústria o rival do Xiaomi Black Shark trará várias novidades. Desde logo uma construção em liga de carbono, com nano-materiais no seu corpo. Mais ainda, referem a presença de um sistema de refrigeração a ar com canais de ventilação que atravessam toda a estrutura do smartphone Android. Mais concretamente, uma estrutura de arrefecimento 3D.

Xiaomi Black Shark e ZTE Nubia Red Devil chegam já em abril de 2018

Olhando também para o seu interior esperamos ver aqui o Qualcomm, tal como o Xiaomi Black Shark. Mais ainda, neste novo ZTE Nubia teremos também um total de 8GB de memória RAM e um novo ecrã com o formato 18:9 com uma taxa de refrescamento a 120Hz. Tudo isto para termos uma imagem sem arrastamento na imagem para que a experiência de jogo seja perfeita. Vale ainda frisar que a Nubia já tinha demonstrado um protótipo deste dispositivo na última edição da Mobile World Congress (MWC) em Barcelona.

O ZTE Nubia Red Devil será lançado na Europa

Algo particularmente importante é o facto de este rival do Xiaomi Black Shark ser lançado simultaneamente na Europa e na China. Informação avançada pelo próprio CEO da Nubia, o senhor Ni Fei. Esta será a grande aposta da sub-marca da ZTE para começar a entrar com mais vigor na Europa. Mais ainda, o smartphone estará também presente no 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis, a Índia.

Amanhã ficaremos assim a conhecer o Xiaomi Black Shark, um smartphone topo de gama com o ADN da fabricante chinesa, agora voltado para o Gaming. Estará disponível em duas variantes, uma com 6GB de memória RAM e outra com 8GB de memória RAM. De igual forma, terá 64GB de armazenamento ou 128GB de armazenamento consoante a variante pretendida.

E se até agora o mercado de smartphones "Gaming" não passava de uma mera curiosidade, agora começa a ficar apetecível. Resta apenas saber qual será a próxima marca a seguir esta tendência.

Assuntos relevantes na 4gnews:

T

OnePlus 5 e 5T já receberam o Projecto Treble da Google

marca apresentação para o dia 25 de abril, Mi 6X a caminho?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.