Xiaomi Black Shark terá um novo concorrente, o ZTE Nubia para Gaming

Rui Bacelar
Em breve teremos mais um smartphone Android dedicado ao Gaming. Eis as novidades.

Chega Razer Phone para este nicho de mercado. Todavia, no dia 19 de abril teremos outro concorrente, o ZTE Nubia Red Devil.

A Nubia é uma sub-marca da chinesa ZTE, dedicada à produção de smartphones de gama alta, primando sobretudo pelo design e qualidade de construção. Agora, é a própria marca que nos confirma a chegada de outro smartphone Android para gaming, lançado pela sua filial, a Nubia.

Vê ainda: hark. Smartphone para Gaming revelado em vídeo

Para fazer frente ao Xiaomi Black Shark o ZTE Nubia Red Devil não poderá poupar esforços para igualar ou superar as características da sua rival. Com efeito, a ZTE afirma que incluirá "Todas as especificações técnicas possíveis e disponíveis atualmente". Mais ainda, afirma que esta nova linha de produtos oferecerá uma "experiência de gaming para as massas".

Segundo os rumores e fontes próximas da indústria o rival do Xiaomi Black Shark trará várias novidades. Desde logo uma construção em liga de carbono, com nano-materiais no seu corpo. Mais ainda, referem a presença de um sistema de refrigeração a ar com canais de ventilação que atravessam toda a estrutura do smartphone Android. Mais concretamente, uma estrutura de arrefecimento 3D.

Xiaomi Black Shark e ZTE Nubia Red Devil chegam já em abril de 2018

Olhando também para o seu interior esperamos ver aqui o Qualcomm, tal como o Xiaomi Black Shark. Mais ainda, neste novo ZTE Nubia teremos também um total de 8GB de memória RAM e um novo ecrã com o formato 18:9 com uma taxa de refrescamento a 120Hz. Tudo isto para termos uma imagem sem arrastamento na imagem para que a experiência de jogo seja perfeita. Vale ainda frisar que a Nubia já tinha demonstrado um protótipo deste dispositivo na última edição da Mobile World Congress (MWC) em Barcelona.

Este pode ser o aspecto final do próximo rival para o Xiaomi Black Shark.

O ZTE Nubia Red Devil será lançado na Europa

Algo particularmente importante é o facto de este rival do Xiaomi Black Shark ser lançado simultaneamente na Europa e na China. Informação avançada pelo próprio CEO da Nubia, o senhor Ni Fei. Esta será a grande aposta da sub-marca da ZTE para começar a entrar com mais vigor na Europa. Mais ainda, o smartphone estará também presente no 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis, a Índia.

Amanhã ficaremos assim a conhecer o Xiaomi Black Shark, um smartphone topo de gama com o ADN da fabricante chinesa, agora voltado para o Gaming. Estará disponível em duas variantes, uma com 6GB de memória RAM e outra com 8GB de memória RAM. De igual forma, terá 64GB de armazenamento ou 128GB de armazenamento consoante a variante pretendida.

E se até agora o mercado de smartphones "Gaming" não passava de uma mera curiosidade, agora começa a ficar apetecível. Resta apenas saber qual será a próxima marca a seguir esta tendência.

Assuntos relevantes na 4gnews:

T

OnePlus 5 e 5T já receberam o Projecto Treble da Google

marca apresentação para o dia 25 de abril, Mi 6X a caminho?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.