Xiaomi Black Shark e Razer Phone convidados para a apresentação da ZTE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de Phone.

Com o ZTE Nubia para gaming a chegar no dia 19 de abril, a fabricante chinesa convida agora as suas rivais. Convida-as a assistir ao "nascimento" do "verdadeiro smartphone para Gaming". Ora, escusado será dizer que a estratégia de marketing agressivo é uma das mais populares da atualidade.

Vê ainda: está a ponderar a aquisição da GoPro – Bloomberg

Mais ainda, a ZTE criou todo um novo segmento de produtos dentro da sua sub-marca de smartphone de topo, a Nubia. Chama-se "Red Magic" e será a entidade responsável pelo lançamento do novo smartphone Android que rivalizará com o Xiaomi Black Shark e o Razer Phone.

Será então, no dia 19 de abril que este novo smartphone Android nos brindará com a sua presença. Será um produto dedicado para o crescente nicho de equipamentos para jogos. Nicho de mercado que "nasceria" no final do ano passado com a apresentação do irreverente Razer Phone.

ZTE convida a Razer e até o Xiaomi Black Shark

Agora, no dia em que o Xiaomi Black Shark é apresentado, a ZTE Nubia chama pelo nome as suas rivais. Mais ainda, convida-as a assistir ao lançamento do produto que promete superar as suas ofertas. Um gesto sem dúvida "simpático" por parte da ZTE e uma ótima jogada de marketing para esta fabricante chinesa. Entretanto também já conhecemos algumas das características do referido terminal Android desta empresa e será, para todos os efeitos, um poderoso topo de gama.

Nubia lançará um smartphone para Gaming no dia 19 de abril

Contamos com construção em liga de carbono, com nano-materiais no seu corpo. Mais ainda, referem a presença de um sistema de refrigeração a ar com canais de ventilação que atravessam toda a estrutura do smartphone Android. Mais concretamente, uma estrutura de arrefecimento 3D para manter o terminal fresco, mesmo durante as sessões de jogo.

Já no interior deste terminal Android esperamos ver aqui o Qualcomm, tal como no dispositivo Xiaomi Black Shark. Mais ainda, neste novo ZTE Nubia teremos também um total de 8GB de memória RAM. Acredita-se ainda que traga um novo ecrã com o formato 18:9 com uma taxa de refrescamento a 120Hz. Tudo isto para termos uma imagem sem arrastamento na imagem para que a experiência de jogo seja perfeita.

Vale ainda frisar que a Nubia já tinha demonstrado um protótipo deste dispositivo na última edição da Mobile World Congress (MWC). Seria uma das curiosidades do evento que se celebrou em Barcelona. Sendo este um terminal bastante específico para o nicho onde se pretende incluir. Por último, o smartphone será também lançado na Europa e não só no seu país natal, a China.

O smartphone será lançado no dia 19 de abril.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

WhatsApp garante a segurança dos dados do utilizador

d Go [opinião]

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.