Xiaomi Black Shark Pixelworks smartphone Android Oreo Gaming
Este é o aspecto do ecrã do novo terminal. Em seguida vamos abordas as suas novas tecnologias.

Foi apresentado oficialmente hoje de manhã e conta com alguns novos truques para agradar ao exigente pública gamer. O Xiaomi Black Shark é um dos mais poderosos topos de gama em todo o mercado Android e graças à colaboração da marca com a Pixelworks temos aqui algo que merece a nossa atenção.

Para quem não estiver a par das novidades, a Black Shark é uma sub-marca da Xiaomi, tendo esta última investido bastante na empresa dedicada ao gaming. Agora, com o seu primeiro smartphone Android já apresentado podemos ver que o produto tem bastante potencial mas claro, tudo dependerá da adoção do público.

Vê ainda: OnePlus 6 pode chegar em azul e com Dash Charge V2

Depois de vários meses de fugas de informação e alguns leaks terem acertado em cheio no design do produto, temos aqui um belíssimo smartphone. Não só a nível de design, componente sempre subjectiva mas sim e também a nível de tecnologias e características técnicas no seu interior.

Mais concretamente, é o ecrã do Xiaomi Black Shark que mais saltará à vista, tudo isto graças também à Pixelworks. Esta é a responsável pela presença de um processador dedicado à imagem, um chip dedicado apenas a tirar o máximo proveito e as melhores cores da sua tela. Mais concretamente, temos aqui um chio Iris de terceira geração no Xiaomi Black Shark.

Xiaomi Black Shark e a tecnologia da Pixelworks

A integração do chip da Pixelworks ajuda o smartphone a melhorar a qualidade de reprodução de imagem e de vídeo. Aliás, segundo o CEO da empresa, Wu Shimin, o novo Black Shark supera “muitos dos melhores smartphones da atualidade” nos benchmarks de vídeo e display. Esperamos agora por uma avaliação da DisplayMate para comprovar o valor das suas afirmações. Já por outro lado, algo que não carece de mais confirmações é o poderio no seu interior. Tudo graças ao Snapdragon 845 da Qualcomm, o seu mais poderoso SoC octa-core a 64-bits até à data.

 Pixelworks é a responsável pelo ecrã do Black Shark

Xiaomi Black Shark Pixelworks smartphone Android Oreo Gaming
O smartphone Android conta com um ecrã de 5.99 polegadas, tecnologia IPS LCD e resolução Full-HD+.

Cumpre salientar que o Xiaomi Black Shark conta com um ecrã de 5.99 polegadas com resolução Full-HD+, portanto 2160 x 1080 pixéis. Trata-se de um painel IPS LCD que, segundo a Pixelworks, conta com um elevado valor de Gamut. Mais ainda, a taxa de refrescamento, apesar de não chegar aos 120Hz do Razer Phone, será ainda assim bastante elevada.

A Pixelworks afirma ainda que esta tecnologia empregue no Xiaomi Black Shark será capaz de rivalizar com uma experiência de jogo em televisões Ultra-HD (4K). Para tal, a marca baseia-se nos seus chips “Iris” e numa nova tecnologia por si desenvolvida, a True Clarity. Esta permitirá uma apresentação de conteúdos sem ghosting ou arrastamento da imagem, mais ainda, sem desfoque ou arestas pouco nítidas.

Tecnologias da Pixelworks ao serviço do Xiaomi Black Shark

Salientam ainda a tecnologia True Color neste Xiaomi Black Shark que proporciona até mil milhões de cores vibrantes e distintas. O smartphone vai permitir que o utilizador possa calibrar, a seu gosto. Poderá também ajustar a sua temperatura de cor e representação de cor. Mais ainda, graças às tecnologias da Pixelworks temos também um mapeamento de cor, já para não falar na compatibilidade com o padrão HDR10 para vídeos com aspecto realista.

Por último, é possível obter ainda um contraste de 1M:1 e uma reprodução de cores extremamente acertada. Pelo menos assim nos conta a marca, em comunicado. Poderás saber mais sobre o terminal e o seu preço, aqui.

Assuntos relevantes na 4gnews:

XiaomMi 6X chega em breve com o Snapdragon 660 e Android Oreo

Xiaomestá a ponderar a aquisição da GoPro – Bloomberg

Xiaomi Black Shark já é oficial! Smartphone para Gaming a 377€

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).