Xiaomi Black Shark chega dia 13 de abril, em seguida chega o OnePlus 6

Rui Bacelar
OnePlus 6 Xiaomi Black Shark OnePlus 6 Huawei P20 Pro Xiaomi Portugal oficialmente
A fabricante chinesa já está a operar oficialmente em Portugal, sem a pompa e circunstância que sentimos na Espanha ©reuters

No prazo de 10 dias ficaremos a conhecer oficialmente o Xiaomi Black Shark, o smartphone para jogos que já aqui demos a conhecer, na tua 4gnews. Com apresentação marcada para o dia 13 de abril, passadas algumas semanas do Xiaomi Black Shark ficaremos também a conhecer o OnePlus 6. Com efeito, abril será um mês coroado com lançamentos das fabricantes chinesas.

E se de um lado a Xiaomi se prepara para apresentar um produto completamente fora do que é normal, a OnePlus já começou a publicar teasers. Nunca antes como agora em 2018 veríamos uma desenfreada corrida pelos novos lançamentos. Sentimos que os dispositivos "vivem" cada vez menos, com a ânsia das fabricantes em apresentarem um sucessor passados 4 a 6 meses. Assim é o mercado Android em pleno ano de 2018.

Vê ainda: Android One da Google, da Xiaomi à Nokia, afinal o que é este “One”?

Agora, prestemos atenção ao tubarão negro. Quem é a Black Shark? Muito sucintamente trata-se de uma empresa detida pela Xiaomi, uma das suas sub-marcas, especialista em dispositivos para jogo. Mais ainda, será esta empresa a responsável pelo Xiaomi Black Shark, o concorrente do Razer Phone.

Com efeito, esta empresa publicaria hoje um convite oficial para o evento de apresentação do Xiaomi Black Shark, smartphone que chegará no dia 13 de abril. Mais ainda, também já sabemos que até ao final deste mesmo mês ficaremos a conhecer o OnePlus 6, o próximo flagship killer da fabricante chinesa. Será, para todos os efeitos, um mês recheado de novas apostas e equipamentos de luxo.

Xiaomi Black Shark chega em Abril, tal como o OnePlus 6

Após a confirmação de que este Xiaomi Black Shark empregaria o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, agora sabemos que ele está pronto. Mais ainda, está pronto a ser apresentado, tal como o OnePlus 6. Este último ainda tenta iludir os fãs com fóruns de discussão de algo que já está pronto a ser apresentado. Aliás, ambos os smartphones, conhecendo o ritmo de desenvolvimento da indústria, já estariam prontos há umas boas semanas. Agora, está quase na hora de os conhecermos oficialmente.

Ambos os smartphones utilizam o Snapdragon 845 da Qualcomm

OnePlus 6 Xiaomi Black Shark Android
O equilíbrio entre o dragão da Qualcomm e o tubarão da Black Shark no "teaser" oficial da marca.

O evento de apresentação do Xiaomi Black Shark terá lugar na China, dia 13 de abril, às 3 da tarde, hora local. O póster / convite oficial da marca apela aos investidores da empresa, indicando que a Xiaomi está efetivamente a apoiar esta tecnológica. Agora, está quase na hora de conhecer os seus frutos, ou melhor, o seu novo smartphone para jogos.

O que une o OnePlus 6 e o Xiaomi Black Shark?

Sobre o mesmo já praticamente tudo se sabe. Desde que apareceu pela primeira vez na plataforma de testes AnTuTu até aos mais recentes testes na plataforma Geekbench. Estará equipado para enfrentar todos os poderosos topos de gama de 2018, até mesmo o OnePlus 6. Contará com um máximo de 8GB de memória RAM, 256GB de armazenamento interno e o sistema operativo Android Oreo. Mais ainda, o processador Snapdragon 845 da Qualcomm estará igualmente presente em ambos o Xiaomi e o OnePlus 6.

Para os consumidores teremos um total de 3 variantes / modelos à escolha com diferentes capacidades de memória RAM e armazenamento. Começando com 6GB de RAM + 128GB de armazenamento. Mais ainda, temos também 8GB de RAM + 128GB e uma versão de topo com 8GB de RAM + 256GB neste Xiaomi.

O que podemos esperar do Xiaomi Black Shark?

Já a nível de bateria, ainda não temos uma capacidade definida para a sua célula de energia. Ainda assim podemos avançar que este dispositivo contará com o carregamento rápido Quick Charge 3.0 da própria Qualcomm. Mais ainda, tal como o seu rival Razer Phone, também ele poderá ter um ecrã com taxa de refrescamento de 120Hz. Esperemos para ver, o dia 13 de abril está aí a chegar.

Xiaomi Black Shark monocelha firmware Android câmara utilizadores iPhone X monocelha Xiaomi Mi MIX 2S OnePlus 6 Android OnePlus 6 Android
Uma pitada de Galaxy S9, um cheirinho de iPhone X e voilá, temos um novo topo de gama?

O que podemos esperar do OnePlus 6?

Partilhando do processador Snapdragon 845 da Qualcomm, também para o OnePlus 6 tem sido sugerida a existência de três versões. Como que por coincidência, serão de 6GB de RAM + 128GB de armazenamento. Mais ainda, temos também 8GB de RAM + 128GB e uma versão de topo com 8GB de RAM + 256GB neste OnePlus 6. Todavia, pessoalmente acredito que a OnePlus nos apresente apenas duas variantes, tal como tem feito até agora.

O aspecto do OnePlus 6 já está definido. Será apenas mais um smartphone com a notch ou monocelha no topo do ecrã. Enquanto isso, a marca deixa os seus fãs continuarem a destilar o seu degrado pela presença da notch. Não que isso impeça ou altere coisa alguma uma vez que o smartphone já está pronto a ser apresentado.

Ora, não é à toa que a marca já começou a publicar teasers do OnePlus 6. Veja-se o vídeo em seguida, no final deste artigo. Também este dispositivo será apresentado em abril, muito provavelmente antes que o mês acabe.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7. Primeiras imagens credíveis do topo de gama Android

Xiaomi Mi Max 2 com Android Oreo 8.1 graças à LineageOS 15.1

Xiaomi é das poucas marcas que pode popularizar um smartphone para jogos

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.