Xiaomi Black Shark está preparado para enfrentar o mundo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com a criação de um novo segmento de smartphones 'gaming' através do lançamento do primeiro Razer Phone, a Xiaomi acabou por criar uma sub-marca dedicada ao gaming. Pouco tempo depois, acabou por lançar o seu primeiro smartphone 'gaming', o Xiaomi Black Shark.

O lançamento deste primeiro smartphone direcionado para os amantes dos vídeo jogos aconteceu no início do ano, em abril. Ainda assim, há bem pouco tempo, a fabricante lançou já o seu sucessor, o Xiaomi Black Shark Helo.

Vê ainda: Xiaomi Black Shark Helo: o que há de novo neste smartphone Android?

No entanto, apesar desta nova "febre" dos smartphones gaming ter pegado em força por todo o mundo, a marca acabou por continuar apenas a disponibilizar os smartphones no mercado chinês.

Ainda que fosse possível adquirir o smartphone através das habituais lojas online, a sua exclusividade acabou por se revelar sempre um fator de desilusão para os fãs da marca. Mas, parece que excelentes novidades estão a caminho dos amantes de vídeo jogos e da Xiaomi.

Xiaomi Black Shark prepara-se para conquistar mercados por todo o mundo, tudo antes do Natal!

Não é novidade para ninguém que a fabricante chinesa tem apostado na sua expansão por todo o mundo, durante 2018. Por isso, não podemos dizer que uma expansão semelhante por parte da sua sub-marca surja como grande surpresa.

As informações sobre este possível acontecimento estão longe de serem específicas. Na verdade, fazem ainda parte do mundo da especulação. A única informação que temos é que a marca terá novidades para revelar já no próximo dia 9 de novembro (sexta-feira).

Os rumores de uma possível expansão do Black Shark para os vários mercados internacionais começou a espalhar-se rapidamente. Isto porque as novidades chegaram através de um website global lançado pela marca há algumas semanas.

Xiaomi Black Shark por 415€ aqui

Ao que tudo indica, empresas que têm forte presença nos mercados europeus, como a Razer e a ASUS, poderão estar agora em apuros. O Black Shark continua a apresentar-se como um dos smartphones 'gaming' que oferece melhor relação preço/qualidade.

Por isso, será certamente interessante descobrir se a marca irá chegar à Europa antes do final do ano. Ou se a surpresa a ser revelada na próxima sexta-feira terá um contexto totalmente diferente.

Editores 4gnews recomendam:

ZTE Nubia Red Magic 2 é o novo smartphone gaming da fabricante

Xiaomi Black Shark Helo oficial: Primeiro smartphone com 10GB de RAM

Smartphones: Samsung trará concorrente ao Xiaomi Black Shark 2

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.