Xiaomi Black Shark lidera o Top 10 da AntuTu em Julho

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

AnTuTu, a famosa aplicação de testes aos nossos dispositivos móveis disponibilizou a nova lista com os 10 smartphones mais poderosos em julho. Baseando-se nas pontuações obtidas pelos terminais, o mais poderoso revelar-se-ia o "tubarão negro". O Xiaomi Black Shark, o smartphone Android para jogos da fabricante chinesa.

Esta nova lista mostra-nos que essencialmente todos os terminais no Top 10 já superaram a fasquia dos 250 mil pontos na AnTuTu. Note-se que esta métrica não se traduz diretamente numa performance superior no dia-a-dia, sendo apenas um indicador artificial.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Nova informações falam um pouco sobre o design

Ainda assim, olhando para trás podemos ver que em média estas pontuações na AntuTu têm vindo a melhorar. Agora liderada pelo Xiaomi Black Shark, a lista mostra-nos uma vasta panóplia de smartphones Android de gama alta.

Com quase 300 mil pontos o Xiaomi Black Shark lidera assim o "mundo" Android, bem como o mercado dos dispositivos móveis. É, segundo a AnTuTu, o terminal mais poderoso que poderás adquirir neste momento, sendo além disso um smartphone dedicado ao gaming.

Xiaomi Black Shark é o mais poderoso dos smartphones Android para a AnTuTu

Em segundo lugar temos o smartphone Vivo NEX com um total de 283,877 na AnTuTu. Podemos ainda aferir o poderio das fabricantes chinesas de dispositivos móveis ao arrecadar para si o pódio. Mais ainda, em 4º lugar temos o OnePlus 6 com 282,644 pontos. Logo após temos outro smartphone Android de origem chinesa, o Smartisan R1 com 274,279 pontos.

Segundo-se a dupla de topos de gama da Xiaomi, o Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi MIX 2S com 272,555 e 262,751 pontos na AnTuTu. Os primeiros rivais para o domínio chinês surgem na forma do Samsung Galaxy S9+, Galaxy S9 e Sony Xperia XZ2 a fechar a tabela.

Dominância dos dispositivos Android com o SoC Snapdragon 845

Olhando para trás, vimos recentemente o processador Kirin 970 da Huawei a dominar o panorama. Todavia, com o advento do processador Snapdragon 845 da Qualcomm o seu domínio foi rapidamente eclipsado.

Pelo menos no papel, o novo processador da Qualcomm é efetivamente superior ao atual processador topo de gama da Huawei. Este último está presente na atual geração de topos de gama da Huawei - linha P20 e Mate - para além do Honor 10, por exemplo.

Já numa última nota, a Huawei deverá apresentar um novo "motor" topo de gama durante a IFA Berlim em finais de agosto. O novo processador deverá utilizar uma nova litografia a 7nm que quebrará as barreiras da indústria.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid fosse mais ‘fechado’ quanto o iOS?

Google Pixel 3: Google revelou o dia de apresentação do próximo terminal

PUBG vs Fortnite? Vocês escolheram o vosso jogo preferido

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.