Xiaomi Black Shark, o primeiro vislumbre do novo smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de o mercado de dispositivos móveis dedicados ao Mi Gaming Laptop que comprova o interesse da marca nesta área.

Vê ainda: d

Depois de já termos visto o Xiaomi Black Shark em vários testes de benchmarks, testes onde demonstraria o seu potencial, já sabemos o que esperar do terminal. Temos aqui um smartphone Android equipado com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Mais ainda, contará com 6 a 8GB de memória RAM.

Agora, com o Xiaomi Black Shark já pronto a ser apresentado, a marca começa finalmente a divulgar teasers ou pequenas dicas sobre o produto. Temos, como podem ver na imagem de topo / destaque e mais abaixo, os contornos do terminal. Contará com cantos bem arredondados, contrastando bastante com o aspecto angular do Razer Phone.

Xiaomi Black Shark chega no dia 13 de Abril

A marca já no passado desmentiria algumas imagens que foram postas a circular na Internet, apelidando-as de feias e falsas. Agora, o mais recente teaser deixa-nos antever um smartphone bastante cativante. Podemos notar a injeção de cor "Verde Ácido" no botão lateral (On/Off) para este smartphone Android. Mais ainda, o seu perfil com cantos arredondados vem efetivamente contrastar com o aspecto bastante angular do seu rival.

Sob um pano de fundo negro e com o logótipo da marca, o teaser seria publicado através dos canais oficiais da empresa. Posto isto a sua veracidade não levanta dúvidas. Esta é uma das primeiras imagens do terminal que contará com alguns realces, discretos, a verde com o preto como cor dominante.

Smartphone Android para os Gamers chegará já no dia 13 de Abril

Todavia, não conseguimos ver aqui o seletor de volume, podendo este estar alojado na lateral esquerda do smartphone Android. Podemos também apontar que, no ecrã do dispositivo pode ser lida a frase "Nascido para Competir" em caracteres chineses.

Não temos a menor dúvida de que este será um smartphone completamente orientado para o seu público alvo, os gamers. Para esse efeito teremos aqui um poderoso processador / plataforma móvel, para além de 8GB de memória RAM. Mais ainda, espera-se que o terminal nos apresente também uns generosos 256GB de armazenamento interno.

Espera-se ainda que o seu software seja baseado no sistema operativo Android Oreo da Google. Todavia, contamos com uma interface personalizada pela marca, ou mesmo com a aplicação da MIUI da Xiaomi. Teremos certamente alguns modos e otimizações dedicadas aos jogos.

Tudo isto, claro, como um preço competitivo a que a Xiaomi já nos habituou. Podermos ainda ter um ecrã com uma taxa de refrescamento a 120Hz com suporte para reprodução de conteúdos HDR.

O produto será apresentado no dia 13 de abril. Até lá é extremamente provável que surjam novas especificações e características como o preço, até agora, um dos maiores segredos. Seja como for, até lá mantenham-se cautelosamente cépticos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi 7

. O que mudará com os gestos para navegação?

em primeira imagem real com Snapdragon 845

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.