Xiaomi Black Shark. As fotos do novo smartphone Android para Gaming

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que já ficamos a Qualcomm. Mais ainda, com 6GB a 8GB de memória RAM e 64GB e 128GB de memória interna, o Xiaomi Black Shark é um novo 'jogador' a ser tido em conta.

Vê ainda: 16 jogos temporariamente grátis na Google Play Store

O nicho de smartphones para Gaming é constituído pelo Xiaomi Black Shark e pelo Red Magic que elevará para 3 os ditos 'smartphones para Gaming'. Para todos os efeitos, este será um dos nichos de mercado mais peculiares de 2018, pelo menos até que surjam os smartphones dobráveis.

Em seguida podemos ver a galeria de imagens com o Xiaomi Black Shark, fotografias hands-on, o primeiro contacto com o aparelho. Relembro que o mesmo foi hoje apresentado na China, em Pequim. O terminal em si é mais do que um típico smartphone Android de gama alta pois tem realmente alguns trunfos que conquistarão os jogadores.

Xiaomi Black Shark é o novo smartphone para Gaming

Sendo construído para os utilizadores mais existentes ou para os gamers 'mais acérrimos', será uma plataforma de jogo portátil. Para tal, o Xiaomi Black Shark conta com um ecrã de 5.99 polegadas, resolução Full-HD+ com o novo formato 18:9 para um ecrã alto e estreito no smartphone. Abaixo deste seu ecrã temos o sensor biométrico ou leitor de impressões / leitor biométrico com os botões / teclas de navegação a ladear este botão central. Em seguida podemos contemplar o novo smartphone Android.

Hands-on com o Xiaomi Black Shark

O que traz e novo este smartphone Android?

Algo que de facto se destaca neste terminal Android é a sua traseira. Note-se que apesar de ele ser maioritariamente construído em metal, tem todo um revestimento em plástico. Desta forma pode aguentar algumas quedas mas sobretudo torna-se num smartphone mais cómodo de agarrar para jogar.

É aqui que este Xiaomi Black Shark se destaca, na sua concepção para os gamers, para todo o universo Gaming. Ao apresentar este revestimento, pouco elegante mas bem ergonómico, será mais fácil segurar no dispositivo como se de um GamePad se tratasse. Ora, então se o mesmo for utilizado com o GamePad que custa cerca de 30 dólares ou pouco mais de 23 euros, será uma autêntica consola portátil.

Qual é a vossa opinião sobre este novo smartphone Android?

Assuntos relevantes na 4gnews:

conta com um nova tecnologia de ecrã da Pixelworks

Huawei Honor 10: Imagens revelam o novo truque da câmara fotográfica

Samsung está a trabalhar em dois novos Samsung Galaxy S9 mini

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.