Xiaomi Black Shark 5: vídeo revela os segredos do smartphone Gaming

Rui Bacelar
Comentar

Os próximos smartphones gaming da Xiaomi serão apresentados a 30 de março, na China. Entretanto, ficamos a conhecer as principais especificações técnicas de ambos os smartphones Android, bem como as respetivas pontuações na plataforma de testes Geekbench.

Em causa estão os próximos smartphones da gama Black Shark 5 com dois modelos já confirmados. Mais concretamente, teremos o modelo base - Xiaomi Black Shark 5, bem como o modelo de topo, Black Shark 5 Pro, ambos a chegar no final deste mês.

A geração de smartphones gaming Black Shark 5 chega a 30 de março

Xiaomi Black Shark 5
Listagem na Geekbench dos smartphones Xiaomi Black Shark 5.

Em primeiro lugar temos a confirmação dos processadores utilizados no Black Shar 5 e Black Shark 5 Pro. A saber, teremos o Snapdragon 870 e Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, respetivamente. São, portanto, dois processadores de gama alta e topo de gama para os novos smartphones Xiaomi.

Black Shark 5 Series pic.twitter.com/ehnZ5j1Zk3

— SPARROWS NEWS (@sparrows_news) 25 de março de 2022

Vemos também que o terminal mais poderoso - Black Shark 5 Pro - obteve uma pontuação de 1 237 pontos e 3 750 pontos nos testes single-core e multi-core da Geekbench.

Por outro lado, o modelo base, o Black Shark 5 obteve uma pontuação de 933 e 2985 pontos nos testes single-core e multi-core, respetivamente. Ambas as pontuações ilustram o ótimo poder de processamento dos novos smartphones para jogos.

Ambos os smartphones trarão botões dedicados aos jogos

Black Shark 5 Pro Gaming pic.twitter.com/IJOpSNKRy5

— SPARROWS NEWS (@sparrows_news) 26 de março de 2022

Entretanto, vemos também os primeiros vídeos promocionais da Black Shark para os novos telemóveis, destacando em particular os “Magnetic Lifting Shoulder Button 2.0", ou seja, os botões para jogo. Estarão presentes em ambas as versões do telemóvel.

Entre as aplicações sugeridas estão os jogos de carros, bem como os jogos FPS, com a estrutura do telefone a apresentar cantos arredondados e ergonomia bem ponderada para podermos usar os dispositivos na horizontal durante as sessões de jogo.

Processadores Snapdragon 870 e Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm

BLACK SHARK 5 AND CHINAAEROSPACE PARTNERS TO LAUNCH ACO-BRANDED VERSION:#BlackShark5 pic.twitter.com/H0mnVcngOy

— Ramvriksh prajapati (@Ramvriksh44) 26 de março de 2022

Sabemos também que o Black Shark 5 Pro terá um ecrã OLED de 6,67 polegadas com resolução Full-HD+ de 2400 x 1080 pixeis e alta taxa de atualização a 144 Hz. O processador escolhido é o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, com bateria de 4 650 mAh.

Este telemóvel terá ainda carregamento rápido a 120 W, bem como até 16 GB de memória RAM, construção metálica e preço ainda por definir. De qualquer modo os valores de venda ao público serão revelados já no próximo dia 30 de março.

Por outro lado, a versão base usará o processador Snapdragon 870 da Qualcomm e até 12 GB de memória RAM, com as demais caraterísticas técnicas inalteradas, ou seja, o mesmo ecrã e a mesma bateria com carga rápida até 120 W.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com