Xiaomi Black Shark 5: confirmada uma das melhores características do smartphone gaming

Bruno Coelho
Comentar

Jogar no smartphone é uma das tarefas que mais afeta a autonomia dos equipamentos. Por isso é cada vez mais necessário para alguns utilizadores terem uma bateria extensa, mas também uma velocidade de carregamento que lhes permita ter o smartphone pronto para outra ‘rodada’ rapidamente.

Na próxima quarta-feira, 30 de março, a divisão gaming da Xiaomi, Black Shark, vai lançar os seus próximos smartphones. Falamos do Black Shark 5 e do Black Shark 5 Pro. E nas últimas horas a fabricante utilizou a rede social Weibo para revelar mais características dos terminais.

Black Shark 5 e Black Shark 5 Pro com carregamento de 120 W e bateria de 4650 mAh

Segundo o que se pode ver no cartaz publicado, o Black Shark 5 e Black Shark 5 Pro terão baterias de 4650 mAh. Mas o facto mais sonante é que terão carregamento de 120 W, como a anterior geração.

Bateria de 4650 mAh e carregamento de 120 W confirmados nos Black Shark 5
Bateria de 4650 mAh e carregamento de 120 W confirmados nos Black Shark 5

Outro pormenor também já confirmado é que estes smartphones terão gatilhos laterais para gaming. Além disso, dão ainda o salto para uma taxa de resposta ao toque de 720 Hz, 15% superior à anterior geração.

Black Shark 5 Pro terá o processador Snapdragon 8 Gen 1

Através do Geekbench foi já confirmado que o Black Shark 5 Pro será comandado pelo poderoso processador Snapdragon 8 Gen 1. Já o Black Shark 5 irá ter o Snapdragon 870 a comandar as operações.

Há detalhes ainda por confirmar. Os rumores apontam para que tanto o Black Shark 5 Pro como o Black Shark 5 tenham um painel AMOLED de 6,67” polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 144Hz.

A fotografia não será um dos focos destes smartphones. Mas o Black Shark 5 Pro é esperado com uma câmara principal de 108 MP, e ainda uma cara frontal de 13 MP. Já o Black Shark 5 é esperado com uma câmara principal de 64 MP.

Dentro de poucos dias saberemos todos os detalhes destes smartphones que serão apresentados próxima quarta-feira na China. Posteriormente é esperado que cheguem aos mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.