Xiaomi Black Shark 4 terá funcionalidade melhorada do iPhone 12 Pro, garante executivo

Bruno Coelho
Comentar

Esteja mais à frente ou atrás no que diz respeito a avanços tecnológicos, o iPhone ainda é visto por muitos como o equipamento padrão da indústria mobile. E a Black Shark que o diga.

A subsidiária da Xiaomi focada em gaming está a preparar o seu próximo smartphone - presumível Black Shark 4. E segundo um dos seus executivos, este terá uma funcionalidade do iPhone 12 Pro, mas melhorada.

“Ontem estive um jantar com a equipa e observei que o Black Shark tem uma funcionalidade experimental que já ultrapassou o iPhone 12 Pro”, avançou Luo Yuzhou na rede social Weibo.

No caso, não foi revelada qual a funcionalidade que está a ser trabalhada. E isso fez levantar alguma especulação em relação às características distintivas do iPhone 12 Pro.

Xiaomi Black Shark 4

Carregamento magnético (tipo MagSafe) melhor pode estar no Black Shark 4

Uma das funcionalidades em causa pode ser uma tecnologia de carregamento magnético, tipo o MagSafe. Sendo este um smartphone gaming, é algo que faz algum sentido.

Esta pode ser também uma forma de a Black Shark mandar uma farpa à Apple por apenas ter um ecrã de 60Hz neste modelo. Contudo, parece mais provável que estejam a falar da tecnologia de carregamento.

Recorde-se que o Black Shark 3S, lançado em julho deste ano, chegou ao mercado com característicos de topo. E já tinha uma taxa de atualização de 120Hz.

Outra possibilidade é o facto de podermos ter neste equipamento um sensor LiDAR. Este pode ser usado para a Realidade Aumentada em jogos.

Em breve a marca deve partilhar detalhes mais concretos sobre este assunto. É de esperar que o Black Shark 4 seja apresentado apenas em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.