Esteja mais à frente ou atrás no que diz respeito a avanços tecnológicos, o iPhone ainda é visto por muitos como o equipamento padrão da indústria mobile. E a Black Shark que o diga.
A subsidiária da Xiaomi focada em gaming está a preparar o seu próximo smartphone - presumível Black Shark 4. E segundo um dos seus executivos, este terá uma funcionalidade do iPhone 12 Pro, mas melhorada.
“Ontem estive um jantar com a equipa e observei que o Black Shark tem uma funcionalidade experimental que já ultrapassou o iPhone 12 Pro”, avançou Luo Yuzhou na rede social Weibo.
No caso, não foi revelada qual a funcionalidade que está a ser trabalhada. E isso fez levantar alguma especulação em relação às características distintivas do iPhone 12 Pro.
Carregamento magnético (tipo MagSafe) melhor pode estar no Black Shark 4
Uma das funcionalidades em causa pode ser uma tecnologia de carregamento magnético, tipo o MagSafe. Sendo este um smartphone gaming, é algo que faz algum sentido.
Esta pode ser também uma forma de a Black Shark mandar uma farpa à Apple por apenas ter um ecrã de 60Hz neste modelo. Contudo, parece mais provável que estejam a falar da tecnologia de carregamento.
Recorde-se que o Black Shark 3S, lançado em julho deste ano, chegou ao mercado com característicos de topo. E já tinha uma taxa de atualização de 120Hz.
Outra possibilidade é o facto de podermos ter neste equipamento um sensor LiDAR. Este pode ser usado para a Realidade Aumentada em jogos.
Em breve a marca deve partilhar detalhes mais concretos sobre este assunto. É de esperar que o Black Shark 4 seja apresentado apenas em 2021.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei confirma oficialmente a venda da Honor! Percebe o que mudará
- MIUI 12: é seguro atualizar o smartphone Xiaomi em Portugal
- Xiaomi prepara-se para lançar um novo smartwatch chamado Mibro Air