Durante a última semana vimos o ranking da popular plataforma de testes de performance — AnTuTu — sofrer diversas alterações no seu lugar de maior destaque. Depois do Realme X50 Pro ter sido o primeiro a ultrapassar oficialmente a marca dos 600,000 pontos, demorou apenas alguns dias para surgirem imagens de testes onde o Xiaomi Mi 10 Pro conseguiu alcançar os 610 mil pontos.
O feito impressionante do Mi 10 Pro não foi um caso isolado durante muito tempo, sendo seguido rapidamente pelo iQOO 3 que ficou apenas a cerca de 100 pontos do seu rival. Agora, o ainda por apresentar Xiaomi Black Shark 3 parece ter batido todos os recordes e conquistado uma vantagem bastante confortável.
Xiaomi Black Shark 3 é o smartphone Android mais potente da atualidade
É verdade que os testes de performance nestas plataformas podem ser muitas vezes enganadores, pelo menos no que respeita à performance dos smartphones no dia a dia. No entanto, são formas bastante práticas de podermos classificar e comparar a capacidade de processamento de um smartphone.
Assim sendo, ao conseguir alcançar uma pontuação de quase 621 mil pontos no AnTuTu, o Xiaomi Black Shark 3 passou a apresentar-se como o mais potente Android da atualidade. O mais provável é que não se consiga manter durante muito tempo no topo desta lista, mas não deixa de ser um feito importante para este smartphone gaming.
Com a sua apresentação oficial agendada para o dia 3 de março, tudo indica que este poderá apresentar-se como a "máquina perfeita" para qualquer amante de vídeo-jogos.
Alegadas especificações do Xiaomi Black Shark 3
- Ecrã AMOLED com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz
- Processador Qualcomm Snapdragon 865
- 16GB de RAM
- Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 65W
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi lança novo rato e teclado Elite com preço inacreditável!
- Redmi K30 Pro vai atrair consumidores insatisfeitos com o Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Pro tem um novo rival na plataforma AnTuTu