Xiaomi Black Shark 3 pode estar mais perto do que o previsto

Filipe Alves
Comentar

O Xiaomi Black Shark 2 foi revelado de forma oficial em março deste ano, certamente por isso é que sentimos que ainda nos parece cedo para um sucessor. Contudo, parece que um smartphone com o nome de código de "DLT-A0" passou pela certificação 3C (de carregamento) na China.

Ao que tudo indica, este é o Xiaomi Black Shark 3. Primeiramente pelo seu nome de código e porque se esperar que venha a ser revelado 6 meses depois do lançamento do antecessor.

Xiaomi Black Shark 3

Uma câmara ToF no Xiaomi Black Shark 3

Ainda que a marca Black Shark se tenha focado essencialmente em jogos, parece que o novo smartphone se focará também na fotografia. Ao que tudo indica, o smartphone contará com uma câmara ToF (Time of Flight). Algo idêntico foi apresentado no Huawei P30 Pro.

Para que serve o sensor ToF

ToF Sensor

Este tipo de sensor ajuda os utilizadores a tirar fotografias de modo retrato com maior qualidade. A lente tem apenas uma função, medir a distância do objeto e da câmara. O software faz o resto. Este tipo de lente é também perfeito para Realidade Aumentada. Ou seja, parece-nos que a Realidade Aumentada será um ponto de venda no smartphone dedicado a gaming.

Quando é que o Xiaomi Black Shark 3 será revelado

Ainda é cedo para confirmar o que quer que seja. Todavia, com esta certificação temos ideia que o smartphone está, de facto, na calha. Assim sendo, se tivesse de apostar, diria que setembro ou outubro será a altura em que teremos o sucessor do Black Shark 2. Este novo equipamento deverá chegar com especificações topo de gama, uma notch reduzida, ecrã OLED e ainda as tais 3 câmaras traseiras.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.