Xiaomi Black Shark 2 Pro: resultados reais no AnTuTu muito longe do prometido

Bruno Coelho
Comentar

Durante a conferência de lançamento do novo Black Shark 2 Pro, a Xiaomi ostentou uma classificação de 500,610 pontos no teste de performance do AnTuTu. No entanto, a classificação na “vida real” do dispositivo parece ficar-se pelos 456,571 pontos.

Um utilizador partilhou na rede social Weibo a classificação do dispositivo no AnTuTu, e caso houvesse dúvidas se esta era genuína, foi enviada do próprio dispositivo para a rede social. A classificação de 456,571 pontos não deixa de ser excelente, mas está abaixo das promessas da Xiaomi.

xiaomi black shark 2 pro
Utilizador chinês partilhou a classificação do seu Black Shark 2 Pro no AnTuTu

Black Shark 2 Pro está equipado com o novo Snapdragon 855 Plus

As classificações altas do Black Shark 2 Pro têm uma razão por detrás. O dispositivo é dos primeiros no mercado a estar equipado com o novo processador da Qualcomm – o Snadragon 855 Plus, que é o mais poderoso da atualidade.

Os números aqui conseguidos pelo dispositivo estão abaixo dos 500,610 pontos projetados durante o evento de lançamento. É conhecido o histórico de as empresas tentarem “passar a perna” a estes testes para efeitos de marketing. No entanto, a classificação mais baixa pode dever-se simplesmente ao facto de o dispositivo já estar realmente a ser usado e ter várias aplicações a correr.

Mesmo que mais baixa do que o anunciado, esta não deixa de ser uma classificação superior à que noticiamos há uns dias. Nesse teste divulgado dias antes do lançamento no smartphone, este alcançou 405,598 pontos no AnTuTu. Qualquer uma das três classificações coloca o Black Shark 2 Pro como atual ‘rei’ do AnTuTu.

As classificações num benchmark são meramente indicativas da sua possível performance. No entanto, cresce a expectativa para conhecer os números alcançados pelo também recém-lançado ROG Phone II. O novo smartphone gaming da Asus também está equipado com o Snapdragon 855 Plus, e pode muito bem ‘roubar’ o trono ao Black Shark 2 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.