Xiaomi Black Shark 2 Pro chega a 30 de julho: eis os detalhes

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi revelou oficialmente que vai lançar o Black Shark 2 Pro a 30 de julho. Através de um cartaz partilhado na rede social Weibo, a fabricante chinesa revela assim que vai fazer uma atualização ao seu smartphone gaming.

Numa altura em que a Qualcomm anunciou o processador Snapdragon 855 Plus, parece claro que essa será a grande novidade do dispositivo. O modelo base foi lançado apenas em março, pelo que quatro meses depois, não se espera muito mais que a atualização do processador.

xiaomi black shark 2 pro poster cartaz
Xiaomi Black Shark 2 será anunciado oficialmente a 30 de julho

Black Shark 2 Pro vem competir diretamente com o Asus ROG Phone 2

Esta lançamento é feito numa altura estratégica no mercado de smartphones gaming. A Asus prepara-se para lançar o ROG Phone 2 a 23 de julho, pelo que Black Shark 2 Pro é a resposta da Xiaomi a este lançamento.

Como anunciado pela própria Asus, o ROG Phone 2 vai ser o primeiro smartphone do mundo a ser lançado com o Snapdragon 855 Plus. No entanto, não estará sozinho por muitos dias, com a Xiaomi a dar o seu passo em frente. A Nubia também já anunciou recentemente que vai lançar uma versão do Red Magic 3 (o seu último smartphone gaming) com o novo processador da Qualcomm, mas não falou em datas.

O que traz de novo o Snapdragon 855 Plus

A diferença entre o atual processador e o novo Snapdragon 855 Plus é de um incremento de velocidade de cerca de 15%. É nesse sentido que os smartphone virados para o gaming irão certamente ser dos mais beneficiados com estas melhorias.

Além do processador, estamos curiosos para perceber onde vai a Xiaomi melhorar o Black Shark 2 Pro face ao modelo base. O ROG Phone 2 vai chegar com 120Hz de taxa de atualização, pelo que os “apenas” 60Hz do Black Shark 2 poderiam muito bem ser melhorados no novo modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.