Xiaomi Black Shark 2 fica abaixo do Huawei Mate 20 Pro na Geekbench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Black Shark 2 será apresentado noRazer Phone 2, colocando-se como alternativa económica a este. Todavia, a sua pontuação na plataforma Geekbench deixa algo a desejar face ao Huawei Mate 20 Pro.

Certo é que o Xiaomi Black Shark 2 é um nome praticamente desconhecido no mercado nacional mas o mesmo poderia ser dito do Razer Phone 2. Todavia, não temos a menor dúvida de que pelo menos até ao final do ano o mercado nacional seja inundado de propaganda ao Huawei Mate 20 Pro. Tal é a influência desta marca no nosso território.

Vê ainda: Honor Magic 2 surge em vídeo com design idêntico ao Xiaomi Mi Mix 3

Ainda assim é inegável que o Xiaomi Black Shark 2 é um nome que desperta muita curiosidade junto do público mais curioso. É um smartphone de nicho para um público muito peculiar. Para quem segue atentamente os lançamentos da Xiaomi e para quem quer um novo smartphone para jogos.

Por conseguinte, agora que a data 23 de outubro já foi confirmada, por quem sabe, temos também a passagem do terminal pela Geekbench. Note-se que esta plataforma de testes e benchmarks é uma paragem quase obrigatória para todo e qualquer novo dispositivo móvel.

Xiaomi Black Shark 2 passa agora na Geekbench

Em primeiro lugar, a pontuação geral do Xiaomi Black Shark 2 está um pouco abaixo da registada pelo Huawei Mate 20 Pro. Todavia, esta mesma pontuação está em linha com as demais pontuações obtidas por terminais equipados com o Qualcomm. Em segundo lugar, podemos ver que o Xiaomi Black Shark 2 obteve uma pontuação multi-core de 8389 pontos. Em terceiro lugar podemos ver que nos testes single-core tivemos uma pontuação de 2403 pontos nesta mesma plataforma. Pontuações que ainda assim ficam aquém das obtidas pelo Huawei Mate 20 Pro.

Olhando agora para as pontuações obtidas pelo Huawei Mate 20 Pro, já antes da sua apresentação que vimos a sua passagem na Geekbench. Por conseguinte podem consultar pontuação na AnTuTu.

Pontuação inferior à do Huawei Mate 20 Pro

Em suma, temos aqui uma pequena diferença entre o Xiaomi Black Shark 2 e o Huawei Mate 20 Pro. Por conseguinte, as diferenças na performance ou fluidez no dia-a-dia serão irrisórias. Algo que dificilmente poderá ser percepcionado pelo utilizador comum.

Por conseguinte, este smartphone gaming deverá ser um dos mais poderosos terminais Android assim que for anunciado. Todavia, estará acompanhado por "pesos pesados" como o Huawei Mate 20 Pro apresentar no último dia 16 de outubro.

Em suma, a nível de novidades o novo Xiaomi Black Shark 2 deverá apostar sobretudo em pequenas melhorias. Em primeiro lugar espera-se uma melhor ergonomia do smartphone bem como uma maior facilidade e conforto de utilização.

Em segundo lugar teremos novamente a tecla inteligente dedicada aos jogos, a Shark Key que essencialmente ativará um "Modo Jogo". Algo que otimiza todo o hardware do smartphone para uma performance superior em condições de jogo.

Aliás, algo que também poderá ter uma influência significativa nas pontuações de benchmarks como é o caso da Geekbench. Ainda assim, o lançamento que já se adivinha para breve parece-me algo desnecessária.

Recordo que o Black Shark original foi lançado em maio de 2018, continuando a ser um terminal perfeitamente capaz.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mijia Elvis OTR a nova coluna portátil FM e Bluetooth

O novo headset Xiaomi VR traz uma surpresa que vais gostar

Xiaomi revela nova televisão inteligente com preço surreal

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.