Xiaomi revela nova bicicleta elétrica com preço e autonomia impressionantes

Bruno Coelho
3 comentários

A Xiaomi é uma das empresas que mais tem apostado na mobilidade elétrica, seja em trotinetas ou bicicletas. A fabricante chinesa apresentou agora a sua nova aposta chamada Qicycle Electric Power.

Os seus números saltam imediatamente à vista. Apresenta-se com uma autonomia que pode chegar aos 40km, e pode chegar ao 25km/h em modo elétrico. O preço na plataforma de crowdfunding Youpin cifra-se nos 2999 iunes – cerca de 383 euros.

Xiaomi Qicycle Electric Power

Esta nova bicicleta apresenta-se com pneus de 20 polegadas, adaptados para resistirem às estradas mais duras. Como qualquer bicicleta deste género, deves ter em conta que não conta com suspensão.

A bateria de 5.2Ah embutida no quadro passa despercebida, e pode ser carregada em apenas 3 horas e meia. O ecrã está situado no centro do guiador, e mostra-te dados como a velocidade ou a duração da bateria. Além de ser tátil, é sensível à luz ambiente para que vejas bem ao sol e à noite não te distraias.

Xiaomi Qicycle Electric Power

A 20 km/h tem uma distância de travagem de 3 metros

Do lado direito do guiador, podes controlar o ligar/desligar, a campainha e ainda os três modos de velocidade. Com um aspeto bastante simples, esta é totalmente construída em alumínio. Se estiveres a conduzir a 20km/h, esta promete uma distância de travagem de 3 metros

Xiaomi Qicycle Electric Power

Esta é uma boa opção para quem faz da mobilidade elétrica um hábito. O carregamento de 3 horas e meia pode considerar-se bastante satisfatório, e os 40 km de autonomia serão suficientes para uma utilização diária em cidade. Esperamos em breve vê-la nas lojas habituais, sendo que o preço deve sofrer a habitual inflação.

Editores 4gnews recomendam:

3 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.