Xiaomi. Nova versão beta da MIUI 10 é muito fácil de instalar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com a chegada do seu atual topo de gama — Mi 8 — a Xiaomi apresentou também a mais recente versão da sua interface, a MIUI 10. Sem dúvida, esta rapidamente se apresentou como uma das mais importantes atualizações dos últimos anos da ROM da Xiaomi.

A nova MIUI 10 promete aumentar substancialmente toda a performance dos smartphones, e também toda a sua experiência de utilização. Para isso, apresenta grandes melhorias na sua interface, integração nativa de inteligência artificial e também melhorias ao nível de funcionamento interno.

Vê ainda: Android. Será que o OnePlus 6T terá uma versão ‘Pro’?

Desde o seu anuncio oficial, a MIUI 10 (beta) foi disponibilizada para uma vasta lista de smartphones da Xiaomi. No entanto, tal como na maioria das versões experimentais, os utilizadores precisavam de realizar vários processos avançados para poder utilizar a nova ROM. Entre os vários processos, está incluído o desbloqueio do bootloader e acesso ao modo fastboot.

MIUI 10 agora disponível muito mais facilmente para smartphones Xiaomi

Agora, com o lançamento da nova MIUI 10 Global Beta 8.8.16, a equipa da Xiaomi revelou agradáveis surpresas para os seus fãs. Com esta nova versão, 6 smartphones da família Redmi poderão mudar para a MIUI 10 beta de forma fácil e rápida. Assim, não será necessário realizar quaisquer passos avançados.

Lista de smartphones Xiaomi suportados pelo novo método:

  • Redmi 5A
  • Redmi Y1 Lite
  • Redmi Note 5 Pro
  • Redmi Y1
  • Redmi 5
  • Redmi Note 5

Se tens um destes smartphones, é o teu dia de sorte. Para poderes instalar a mais recente versão da MIUI 10 beta vais apenas precisar de fazer o download da ROM. Em segundo lugar precisas aceder a Definições » Sobre o dispositivo » Actualização de software. Uma vez no menu de atualizações, clica nos três pontos situados no canto superior direito do ecrã. Por fim, clica Escolher o pacote de atualização e seleciona o ficheiro da ROM, todo o processo vai começar automaticamente.

Assim que a MIUI 10 beta acabar de instalar, vais precisar de reiniciar o smartphone. Logo que voltes a ligar o teu Xiaomi, vais ser recebido pelo ecrã inicial da nova MIUI 10. É importante realçar que este processo faz um wipe completo do smartphone, ou seja, vai apagar todos os teus ficheiros multimédia e aplicações. Por isso, aconselho que faças uma cópia de segurança antes de iniciar a atualização.

Lista de downloads da MIUI 10 para smartphones suportados:

  • Redmi 5A — Link para download
  • Redmi Y1 Lite — Link para download
  • Redmi Note 5 Pro — Link para download
  • Redmi Y1 — Link para download
  • Redmi 5 — Link para download
  • Redmi Note 5 — Link para download

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3: Imagem revela-nos um design diferente do esperado

Smartphones Huawei e Honor recebem ROM não oficial do Android Pie

Elephone prepara clone do Huawei P20 Pro com tripla câmara

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.