Smartphone da Xiaomi passa em benchmarks com o Snapdragon 855

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já deve certamente estar a trabalhar nos seus próximos topos de gama. A probabilidade de um desses ter o Qualcomm Snapdragon 855 é muita, afinal de contas este processador será o sucessor do atual topo de gama Snapdragon 845.

Acredita-se que o próximo flagship da empresa chinesa a ser revelado é o Mi Mix 3, contudo, dificilmente teremos o Mix 3 com o novo chip da Qualcomm. Espera-se que este processador seja apenas revelado no final do ano.

Vê ainda: Fortnite para Android: Estes são alguns dos smartphones compatíveis

Porém, há um smartphone da Xiaomi que alegadamente já tem o Snapdragon 855. O terminal passou na GeekBench para nos dar algumas informações sobre o dispositivo em si.

A verdade é que a pontuação das benchmarks não surpreendem. Aliás, as pontuações são inferiores ao mais recente topo de gama Snapdragon 845. Isto leva-nos a pensar duas coisas. Ou esta informação não é verídica ou o processador ainda não está optimizado e tanto o processador quando o smartphone ainda estão em fase de desenvolvimento.

Qual será o misterioso Xiaomi com o Snapdragon 855?

A listagem na GeekBench mostra-nos um terminal com 6GB de memória RAM e o tal processador a correr 1.9GHz.

Ainda há muito mistério face a verdadeira potencialidade do próximo processador da Qualcomm. A empresa precisa de nos trazer um sucessor capaz de bater o próximo Kirin 980 e Apple A12 que deverão ser revelados no próximo mês de agosto e setembro.

A Qualcomm tem o domínio dos topos de gama neste momento, contudo, tudo pode mudar se um processador topo de gama correr mal. Lembro dos problemas do Snapdragon 810 que deu um impulso aos processadores MediaTek e Samsung.

Quanto à Xiaomi, é provável que este seja um protótipo de smartphone com um processador também protótipo. As pontuações estão longe de ser aquilo que se espera.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi MIX 3 corrigirá a maior falha do atual Mi MIX 2

Huawei Mate 20 Pro: Imagem e especificações reveladas

Spotify possui mais do dobro dos assinantes do Apple Music

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.