A Xiaomi assumiu desde o início que pretendia fazer do SU7 Ultra o (super)carro elétrico mais rápido do mercado. E parece querer dar o exemplo, pelo menos, na velocidade com que vai passar este modelo à fase de produção.
Tal como a 4GNews noticiou na altura, há cerca de uma semana o fabricante tinha apresentado o protótipo desta versão de competição do seu sedan SU7, avançando que o pretendia usar em outubro para bater o recorde do Porsche Taycan Turbo GT no circuito de Nürburgring.
Agora a empresa indica que terá uma versão de produção do SU7 Ultra ‘em breve nas estradas chinesas’ e que, durante a primeira metade de 2025, terá o carro em produção total.
Pequenas alterações para manter o carro ‘acessível’
Este timing para entrada em produção foi confirmado esta semana pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun. No entanto, de acordo com o CarNewsChina, Jun anunciou que serão introduzidas algumas alterações para manter os custos sob controlo.
O carro manterá o essencial do design do Ultra anteriormente apresentado, mas a carroçaria já não será feita totalmente em fibra de carbono. Por outro lado, parecem desaparecer as as lâminas de vento laterais, mantendo-se o grande spoiler traseiro.
Confirmado estará um setup com três motores elétricos - uma versão V6 e duas V8 – capaz de debitar uma potência total de 1548 cavalos, bateria Qilin 2.0 da CATL com output máximo de 1330 kW, capaz de ser carregada em cerca de 12 minutos, segundo informações da CarNewsChina.
Os desempenhos prometidos mantêm-se iguais aos avançados na altura do anúncio do Xiaomi SU7 Ultra: dos 0 aos100 km/h em 1.97 segundos, 5.96 segundos para chegar aos 200 km/h e uma velocidade máxima de 350 km/h.