As novidades que a atualização traz consigo
A Xiaomi Band 10 ganhou o selo de qualidade 4gnews, mas a marca chinesa prepara-se para a tornar ainda melhor através de uma nova atualização. As novidades são muitas e abrangem várias áreas, tal como avança o site IT Home.
Por exemplo, o modo natação em piscina vai ser otimizado para passar a detetar melhor as braçadas e voltas. O resultado vai traduzir-se em métricas mais precisas em sessões de curta ou longa duração, dado que o reconhecimento de padrões de movimento foi melhorado.
Também o design de ícones vai ser reformulado. Com esta atualização, os elementos vão ser refinados e visualmente adaptáveis. Os utilizadores passam a poder ocultar aplicações pré-instaladas que não usem muito. Tal vai permitir ter um ecrã mais organizado e minimalista.
Por sua vez, o sistema de notificações vai contar com animações e transições mais suaves. Desta forma, será mais fácil para os utilizadores diferenciarem entre notificações prioritárias e gerais. Com esta alteração, a Xiaomi quer que o seu ecossistema de wearables se adapte ao comportamento do utilizador e seja mais contextualizado.
Por último, mas não menos importante, o novo algoritmo de cadência e ritmo 2.0 que vai integrar mais dados de movimento. A partir de agora, e baseando-se na dinâmica da passada e variabilidade da frequência cardíaca, a Band 10 vai conseguir recomendar exercícios mais personalizados, apoiados por uma base mais científica.
Quando chega esta atualização aos utilizadores
Para já, a Xiaomi está em fase de testes com esta atualização. Atualmente, está a recrutar utilizadores na China para proceder à fase de experimentação ainda durante este mês de novembro.
Depois será altura para fazer ajustes, se necessário. A partir daqui a marca deverá começar a disponibilizar a atualização para todos os utilizadores. É esperado que a China seja o primeiro mercado a receber estas novidades.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora
