Xiaomi apresenta novos auriculares com entrada USB-C

Carlos Oliveira
Xiaomi USB-C
Xiaomi lança novos auriculares para o mercado

Os últimos anos foram marcados por várias tendências, uma melhores e outras menos boas. A remoção do jack audio de 3.5mm dos smartphones obriga os utilizadores a olhar para outras alternativas. Para tal, temos agora uns novos auriculares da Xiaomi com conexão por USB-C.

Quem deu o mote à remoção do jack 3.5mm foi a Apple com a apresentação do seu iPhone 7. Tal como em muitos outros casos, foi uma questão de tempo até que outras marcas lhe seguissem o exemplo.

Vê ainda: 6 razões para o Huawei Mate 20 Pro ser o terminal mais importante do ano

Do mesmo modo, também a Xiaomi começou a adotar estratégia semelhante em alguns do seus novos smartphones. Isto exige aos consumidores outro tipo de soluções, muitas delas passando até por adaptadores.

Mas para os que não se sentem confortáveis com esta solução, eis que a empresa chinesa nos dá oferece outra possibilidade. A Xiaomi acaba de apresentar uns novos auriculares que podem ser ligados a qualquer dispositivo que tenha uma entrada USB-C.

Novos auriculares USB-C da Xiaomi são uma pechincha

Assim sendo, estes novos auriculares estão disponíveis em preto e branco. Além disso, são construídos em cerâmica, algo que lhes confere um acabamento mais brilhante e menos discreto.

Tal como muitos outros, estes novos auriculares USB-C possuem três botões para que possas controlar a reprodução de música no teu smartphone. Além disso, estes possuem um microfone que te permitirá atender chamadas sem que necessites pegar no teu smartphone.

Sabe mais sobre preços e envios de auriculares Xiaomi aqui

Já no que respeita a qualidade de som, estes vêm com certificação de alta resolução emitida pela Associação de som do Japão. Possuem uma impedância de 32 ohms e 5mW.

Semelhantemente a muitos outros produtos Xiaomi, estes novos auriculares destacam-se pelo seu preço de venda. Esse ronda os 12€ em função do câmbio atual. Já disponíveis na China, certamente não tardará até que as lojas habituais comecem a comercializá-los para todo o mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A9 Pro 2018 será o primeiro smartphone com 4 câmaras

Google Maps vai em breve ajudar-te a planear férias com amigos

WhatsApp abandonará um dos smartphones mais populares da Apple

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.