Xiaomi continua a esquecer-se do Android Pie em 2 telemóveis relevantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a trazer o Android Pie a muitos dos seus smartphones, porém, utilizadores do Xiaomi MI 6 e Mi Mix 2 começam a ficar chateados com estas informações.

Insto porque não há forma de verem os seus queridos e bons topos de gama a serem atualizados para o novo sistema operativo.

O Xiaomi Mi 6 é um dos telemóveis mais interessantes que a marca já lançou e o Xiaomi Mi Mix 2 um dos mais elegantes. Contudo, mesmo com especificações de topo continuam a falhar na atualização.

Xiaomi Mi 6 e Mi Mix 2 mereciam já ter o Android Pie

Hoje temos uma imagem que nos mostra o timeline para a instalação do Android Pie nos smartphones da marca. Tal como falamos ontem, o Redmi Note 5, Redmi S2, Mi 6X e Redmi 6 Pro estão na lista como os próximos a receber a atualização.

Todavia, voltamos a ver o Xiaomi Mi 6 e Mi Mix 2 a serem ignorados. Ainda que a tabela esteja em Chinês, com o google tradutor de imagens, conseguimos perceber que temos o Mi 6 e o Mi Mix 2 com o "confirmado" para o Android Oreo. Ou seja, nada de informações para o Android Pie.

Embora a Xiaomi esteja a fazer um bom trabalho no desenvolvimento e atualizações dos seus telemóveis, seria interessante que não passassem ao lado do Mi 6 e do Mi Mix 2. Não só pela sua popularidade mas também pela sua qualidade. Afinal de contas, ambos contam com o Snapdragon 835, o chip topo de gama de 2017.

Ficaremos atentos ao que o futuro nos dirá. O Xiaomi Mi 6 foi um dos smartphones da marca que mais gostei. Ainda que o Mi Mix 2 tenha sido também uma das minhas escolhas em 2017, continuo a preferir a "normalidade" do Mi 6 face ao Mix 2. Algo que não se retratou com os sucessores Mi 8 e Mi Mix 2S.

Editores 4gnews recomendam:

Estamos a contratar um Full-Time! Amantes de tecnologia atenção!

Google Play Store: 11 jogos Premium que estão temporariamente Grátis

Vais querer este suporte de smartphone para o carro da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.