Xiaomi: atualização para os smartphones dá-te uma funcionalidade à tua câmara que não esperavas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartphone da Xiaomi já te podes gabar que a câmara do teu smartphone tem uma funcionalidade que os demais topo de gama não oferecem.

A Xiaomi seguiu as pisadas do antiguinho Samsung Galaxy S5 ao trazer a possibilidade do utilizador de medir o seu ritmo cardíaco através da câmara do smartphone. Não é a forma perfeita de a fazer, contudo, é uma adição que vale a pena considerar em utilizar se não tens uma smartband ou smartwatch que faça isso.

Smartphones Xiaomi medirão o ritmo cardíaco com a câmara

A aplicação é chamada "Xiaomi Mi Health" (não confundas com a Mi Fit) e a nova atualização traz a possibilidade do smartphone utilizar a câmara e flash do smartphone de forma a medir o ritmo cardíaco do utilizador.

Depois de ativada a funcionalidade, o flash do smartphone liga-se e tens de colocar o dedo sobre o flash e a câmara. Logo depois só tens de esperar que o smartphone faça o resto.

No antigo Samsung Galaxy S5 esta funcionalidade não era propriamente das melhores na medição. Contudo, os anos passaram e é possível que se tenha melhorado o software de forma a trazer uma leitura mais correta.

Atualização chegará em breve ao teu smartphone Xiaomi

O pessoal do XDA descobriu a funcionalidade, porém, ainda não está disponível para todos os utilizadores. Os nossos smartphones Xiaomi ainda não receberam a novidade.

Porém, é uma questão de tempo. Esta é uma característica que os utilizadores gostarão de ter nos seus smartphones. Ainda que não seja uma solução perfeita (que podes resolver com uma Mi Band), é uma forma de saberes como anda o teu ritmo cardíaco com o gadget que já tens no bolso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Volkswagen ID.3. Carro elétrico foi enxovalhado pela imprensa alemã
  • Xiaomi Redmi 9i está a chegar. E será realmente barato
  • Samsung Galaxy S20 FE: Empresa revelou o smartphone numa loja oficial!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.