Xiaomi atualiza mais dois gama média para a MIUI 12.5

Carlos Oliveira
Comentar

A distribuição da MIUI 12.5 para os equipamentos da Xiaomi continua a bom ritmo. São já vários os modelos da marca chinesa a ostentar esta versão da sua interface e hoje mais dois intermediários juntam-se a esse lote restrito.

Xiaomi Mi 11 Lite e Mi 8 Lite já estão a receber a MIUI 12.5

Lançados em anos distintos, os Xiaomi Mi 11 Lite e Mi 8 Lite começam agora a receber a MIUI 12.5. Separados na altura da sua apresentação, o par está agora junto no que concerne à política de atualizações.

O Xiaomi Mi 11 Lite foi revelado pela marca em finais de março com a MIUI 12. Passados três meses, este gama média recebe a versão imediatamente acima da sua interface baseada no Android 11.

Xiaomi Mi 11 Lite

Importa notar que a atualização é dirigida à versão 4G do Xiaomi Mi 11 Lite nos mercados globais. A compilação que está a ser distribuída conta com o número V12.5.3.0.RKQMIXM e deverá chegar faseadamente aos utilizadores.

Já o Xiaomi Mi 8 Lite foi lançado em 2018 com a MIUI 9. Desde então, este equipamento já foi atualizado para o Android 9 e Android 10, versão onde se mantém apesar da nova atualização.

Com a compilação V12.5.1.0.QDTCNXM, o Xiaomi Mi 8 Lite recebe as novidades que a MIUI 12.5 traz aos modelos compatíveis. Esta atualização está, para já, ativa na China com a expectativa de que mais mercados se juntem ao lote de contemplados em breve.

Para o Xiaomi Mi 8 Lite, este poderá ser o término para o lançamento de grandes atualizações. Todavia, a Xiaomi já nos surpreendeu várias vezes com a sua política de atualizações, por isso o melhor é mesmo aguardar.

Com a implementação da MIUI 12.5 nestes smartphones, os mesmos receberão várias novidades a nível estético, bem como no seu desempenho. Esta versão da interface própria da Xiaomi promete um incremento de 20% no desempenho e uma redução no consumo de energia na ordem dos 30%.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.