Xiaomi atualiza a Mi Band 5 com melhorias que fazem a diferença

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi faz chegar à Mi Band 5 a nova versão de firmware com o número de compilação 1.0.2.54. A atualização já está disponível em Portugal, trazendo várias melhorias para o funcionamento daquela que é a melhor smartband do mercado.

Com a Mi Band 6 já no horizonte, a Xiaomi continua a melhorar um dos seus produtos mais acarinhados e procurados. Este gadget barato e bom é ótimo para acompanhar várias métricas e atividade física do utilizador, ficando agora mais preciso e fiável.

Atualização disponível para a Mi Band 5 da Xiaomi

Xiaomi Mi Band 5
Informação com a versão do firmware mais recente através da app Mi Fit.

Tal como os nossos smartphones, também os gadgets inteligentes como a pulseira Xiaomi pode receber atualizações do seu software, por norma com melhorias. Tal é o caso do mais recente update disponível para a Mi Band 5, pronto a instalar.

A atualização começou a ser distribuída durante a tarde de quinta-feira (4), estando desde então disponível em todo o mundo. A Portugal chegam também as novidades da Xiaomi, podendo alguns utilizadores ter que esperar um pouco mais.

O novo firmware melhora a contagem dos passos na pulseira, sendo uma imperfeições apontadas pelos utilizadores. A partir de agora, o pedómetro providenciará dados mais fiáveis, disponíveis tanto na Mi Band 5 como na aplicação de companhia.

A Mi Band 5 fica mais precisa após o update

Para que o utilizador possa contar com o rigor dos dados colhidos, a Xiaomi vem dar atenção a este quesito, com os objetivos de atividade física a estarem mais regulares. Mais ainda, também temos a correção dos erros no calendário lunar, as fases da lua.

O novo update inclui também melhorias de estabilidade para o software da pulseira inteligente, além de diversas correções de bugs menores que passarão despercebidos ao utilizador.

Atualiza a smartband através da app Mi Fit

Com a atualização em curso, basta aceder à aplicação de companhia - Mi Fit - grátis para Android e iOS - aceder às definições da Mi Band 5 e procurar por atualizações de firmware.

Paralelamente, logo que chega à tua unidade, verás uma notificação na barra de notificações do smartphone, dando conta da disponibilidade do novo software. Basta carregar nessa mesma notificação e seguir as instruções apresentadas no ecrã.

Relembramos, por fim, que a distribuição da atualização é feita de forma gradual e faseada.

A Mi Band 5 da Xiaomi está atualmente disponível na Amazon desde 29,66 €, ou na Mi Store Portugal desde 29,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.