Xiaomi atinge os 6.3 milhões de unidades vendidas em março

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está em grande forma no mercado dos dispositivos móveis. Com o seu novo topo de gama Xiaomi Mi6 a ser apresentado amanhã, as vendas irão certamente disparar nos próximos meses. Mas não se deixem enganar: a Xiaomi está muito bem no que toca a vendas e é isso mesmo que demonstram os números de março deste ano.

Segundo uma publicação na rede social Weibo por parte de Kevin Wang, a Xiaomi terá vendido 6.3 milhões de smartphones só em março de 2017, números impressionantes, mesmo considerando que estamos a falar da quarta maior vendedora de dispositivos móveis do mundo.

Ver ainda: Guia completo daquilo que sabemos sobre o Xiaomi Mi 6

Mais adianta esta publicação que a empresa chinesa estará a reestruturar o seu departamento mobile. Isto vem confirmar as afirmações de Lei Jun, Diretor Executivo da empresa, aquando da primeira reunião geral após celebração do sétimo aniversário da empresa. Os objetivos da empresa para este ano serão Inovação e Qualidade, procurando quebrar barreiras com novas ideias e manter o crescimento da qualidade dos seus produtos. Estes são dados positivos para a Xiaomi, revelando uma boa recuperação face aos problemas de distribuição dos seus produtos que resultaram numa ligeira queda das vendas no final de 2016. Isto revelou-se nos números finais das vendas do ano passado, chegando "apenas" aos 41.5 milhões de unidades, uma perdade 36% comparando com os 64.8 milhões registados em 2015.

A marca para este ano será os 70 milhões, pelo que a Xiaomi parece estar bem encaminhada. O seu novo Mi6, aliado aos muito aguardados Mi Note 3 e Mi MIX 2, sem esquecer toda a sua gama-média que muito contribui para estes números, farão certamente a empresa atingir os seus objetivos atuais e manter-se entre os grandes.

Possuis um smartphone Xiaomi? Deixa nos comentários a tua opinião sobre esta empresa e fica atento para saberes mais sobre a apresentação do Mi6 que ocorrerá amanhã.

Outros temas relevantes:

Opinião: novo rumor confirma a impossibilidade de haver um iPhone 8

Samsung Galaxy S8+ não será o mais fácil de reparar

Asus Zenfone 3 Laser começa a receber actualização para Android Nougat