Xiaomi 'ataca' OnePlus com novas publicidades do Redmi K20

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a apostar forte no seu crescimento no segundo maior mercado do mundo, a Índia. Hoje, Manu Kumar — Vice-Presidente da Xiaomi — publicou na sua conta do Twitter duas fotografias que mostram o mais recente 'ataque' feito à OnePlus.

Aproveitando a grande subida de preço nos novos smartphones da OnePlus e a grande popular do recém-apresentado Redmi K20, a fabricante posicionou várias publicidades ao lado da sua rival.

Estratégia de marketing genial, mas com uma falha grave

Nas publicidades da Xiaomi, temos a frase "Starkly superior to the latest One", afirmando que o novo Redmi K20 é superior ao OnePlus 7 Pro. O problema é que, esta é uma afirmação falsa.

O Redmi K20 chega equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 730, que coloca o smartphone no segmento gama-média/alta. Certamente que faria mais sentido fazer referência ao Redmi K20 Pro, que já tem o mesmo processador do OnePlus 7 Pro, o Snapdragon 855.

Ainda assim, é feita referência ao desejado estatuto de "Flagship Killer" que durante tanto tempo foi conquistado pela OnePlus. Considerando o preço do Redmi K20 e tudo o que tem para oferecer, poderá ser considerado uma ameaça ao OnePlus 7 Pro. Mas não se pode afirmar que é superior.

Xiaomi e Redmi continua a gerar confusão entre os seus fãs

Já não é novidade que os inúmeros smartphones da Xiaomi e Redmi chegam com nomes que podem ser extremamente confusos, visto que acabam por oferecer especificações muito semelhantes.

Desta feita, as marcas levaram esta dita confusão para um patamar bem mais elevado com o lançamento do Redmi K20. Depois de ser apresentado na China, a confusão gerou-se ao não ser revelada a existência de uma variante global destinada aos mercados internacionais.

A partir desse momento, começaram a surgir dezenas de rumores que falavam na possibilidade de chegar como sendo o Pocophone F2, enquanto outras fizeram referência ao Xiaomi Mi 9T. Para surpresa de muitos, estes paineis publicitários confirmam que na Índia, será mesmo lançado como Redmi K20.

Apesar de já ter sido confirmada a chegada do Xiaomi Mi 9T à Europa com especificações idênticas ao Redmi K20, será que a fabricante ainda terá mais surpresas para nós?

Uma coisa é certa, estas estratégias da fabricante começam a deixar os utilizadores cada vez mais confusos, e frustrados.

Sabe tudo sobre a loja oficial em Portugal:

  • Loja oficial Xiaomi vs lojas online: comparamos os preços, vantagens e desvantagens
  • Tudo sobre a primeira loja oficial da Xiaomi em Portugal: produtos e preços
  • Já abriu a loja oficial da Xiaomi em Portugal. Vê as primeiras imagens exclusivas (em atualização)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.