Xiaomi 'ataca' nos Estados Unidos com evento que conquista mais um Recorde do Guinness!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi parece estar decidida a conquistar também o gigante mercado dos Estados Unidos. Depois de ter solidificado o seu domínio na China e Índia, a fabricante rapidamente se expandiu em diversos mercados europeus. Agora que está também com uma forte posição na Europa, chegou a hora de "lançar um ataque" aos Estados Unidos.

No passado dia 21 de dezembro, de forma a conseguir destacar ao máximo o lançamento da Xiaomi Mi Box nos Estados Unidos, realizaram um evento que lhes valeu mais um impressionante Recorde do Guinness. O evento decorreu no popular The Oculus, construido no local onde se encontrava o World Trade Center.

Mais de 700 pessoas realizaram um unboxing em simultâneo

Além da promoção da chegada da Xiaomi Mi Box ao mercado norte-americano, este evento tinha como objetivo de conquistar o Recorde do Guinness de mais pessoas a realizar unboxing de produtos em simultâneo.

O anterior recorde tinha sido estabelecido pela empresa Mercado Libre na Argentina, com 643 envolvidas na abertura de produtos. Com este evento, a Xiaomi bateu esse recorde sem grande problema, contabilizando um total de 703 pessoas a realizarem o unboxing da Mi Box em simultâneo.

Ainda que não tenham sido revelados números relativos às vendas da Xiaomi Mi Box S nos Estados Unidos, parece garantido que este evento serviu como uma grande catapulta para o seu lançamento.

Como seria de esperar, os participantes foram incentivados a partilhar a sua experiência nas redes sociais, aumentando exponencialmente o hype criado em torno do novo produto. Além disso, a Xiaomi recorreu ainda a algumas personalidades para publicitar este evento, conseguindo ainda mais destaque para a sua presença nos Estados Unidos.

Esta não é a primeira que a fabricante realiza um evento para incluir o seu nome no livro dos Recordes do Guinness. No passado, vimos a Xiaomi conquistar o recorde de mais lojas abertas em simultâneo e também criar uma árvore de natal com mais de mil smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 chegará com carregamento rápido de 66W
  • Xiaomi Amazfit T-Rex: nova linha de produtos chega já no dia 1 de janeiro!
  • Xiaomi lança nova versão do Mi Watch em formato clássico
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.