Xiaomi ataca o novo Meizu Note 9, clone do Redmi Note 7 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não queria usar a palavra "clone" para o Meizu Note 9, porém, o smartphone é deveras parecido com o Xiaomi Redmi Note 7 Pro. Certamente por isso é que encaramos este smartphone como o concorrente mais direto que o smartphone da Redmi tem.

O smartphone tem uma câmara de 48MP idêntica ao da Xiaomi, tem um design basicamente copiado ao pormenor e basicamente as mesmas especificações. Ou seja, a Meizu não teve vergonha de pegar num Redmi Note 7 Pro e mudar-lhe o logo e nome.

Por isso é que o Lu Weibing, CEO da Xiaomi Redmi, saltou na Weibo a atacar de imediato o o novo Meizu Note 9. Mesmo que estas parecenças estejam lá, o executivo da Xiaomi falou sobre outro aspeto.

Meizu Note 9 é uma réplica descarada do Xiaomi Redmi Note 7 Pro

Pode-se ler na publicação da Weibo "o vosso preço é caro demais". De seguida mostrou um pequeno sumário do Xiaomi Redmi Note 7 Pro. "Com a câmara de 48MP da Sony e proteção Corning Gorilla Glass 5 nos dois vidros. Temos ainda 6GB de RAM, 128GB de armazenamento e uma garantia decente. Por fim, o Xiaomi Redmi Note 7 Pro tem o processador Qualcomm Snapdragon 675 e 4000 mAh de bateria".

Ou seja, a facada foi simples. O Xiaomi Redmi Note 7 Pro está a ser vendido por um preço ligeiramente mais baixo que o Meizu Note 9 (10€) e basicamente com tudo o que o Meizu Note 9 tem para oferecer.

Esta não deixa de ser uma batalha engraçada de se ver. Se há uns tempos o público e as "grandes batalhas" eram sobre os topo de gama, hoje em dia o caso é diferente. O Xiaomi Redmi Note 7 Pro chegou para dar uma nova vida aos equipamentos de gama média e a Xiaomi sabe disso. Aliás, aparentemente também a Meizu que nos deu uma autêntica fotocópia do smartphone da Redmi.

A grande questão, para nós portugueses, retrata quem o venderá primeiro no nosso mercado. Espera-se que o Meizu chegue de forma oficial Às lojas portuguesas, já oi Xiaomi Redmi Note 7 Pro também. Na minha ideia ganhará destaque o primeiro a chegar!

Editores 4gnews recomendam:

Edição 5G do Xiaomi Mi Mix 3 consegue reproduzir vídeos 8K

Nova Launcher 6.1 Beta: Mais novidades chegaram ao launcher! (APK)

Novo teaser revela novas possibilidades para o Huawei P30

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.