Xiaomi ataca o novo Huawei P30 logo depois da Huawei atacar a Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Está aqui um triângulo amoroso que nem te digo nada. A Huawei atacou a Apple logo depois do evento da empresa de Cupertino, agora é a vez da Xiaomi brincar um pouco com o Huawei P30.

Não deixa de ser interessante ver estas picardias no mercado. A Huawei já é conhecida por tal. Aliás, a apresentação do Huawei P30 prova isso mesmo. Durante muito tempo na apresentação vimos o CEO da empresa chinesa a comparar o seu novo Huawei P30 Pro ao Samsung Galaxy S10 Plus e ao iPhone XS Max. Nada fora do normal para uma apresentação da Huawei.

Porém, desta vez foi a Xiaomi que mostrou aquilo que é capaz ao lançar um meme na sua conta do Twitter do Reino Unido. Um daqueles que não é habitual ver, mas que não deixa de ter a sua graça.

Xiaomi responde à Huawei depois da revelação do Huawei P30

A Xiaomi pegou numa imagem de um vídeo jogo onde vemos um carro a tomar uma rápida saída à esquerda da autoestrada. Nos sinais acima vemos a indicar:

  • Caminho em frente - Novo processador
  • Caminho à esquerda - Uma capa para o telemóvel da Swarovski
  • O carro é o Huawei P30

Este pequeno meme chegou logo depois da Huawei ter publicado também na sua conta Twitter um agradecimento ao Tim Cook pelo aquecimento da sua apresentação. Numa forma de "bandas de abertura". São sempre bacanas de ver, mas não a razão pela qual compramos o bilhete para o concerto

Tenho de admitir que não sou o maior apologista deste tipo de marketing, contudo, não me passa ao lado a sua piada. É bom ter um sentido de humor e a Huawei e Xiaomi têm o seu bem apurado. A Samsung e Apple tentam passar ao lado destas controvérsias. Porém, no passado era a Samsung que provocava a Apple.

Quem não se lembra dos vídeos a gozar com o iPhone X que a Samsung elaborou? Se não te lembras, não te preocupes porque reservei em baixo alguns para veres.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Android adiciona uma pequena (grande) novidade!
  • Google Gmail acaba de ficar bem mais interativo com a nova funcionalidade
  • Samsung Galaxy S10 pode vender 60 milhões de unidades este ano
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.