A Xiaomi está já a preparar o lançamento da nova HyperOS 3. Tudo porque este ano, a marca chinesa deve antecipar a apresentação da interface para esta estar mais a par e passo dos novos sistemas operativos da Google.
A informação foi chega através do site XiaomiTime que avança que a HyperOS 3, baseada em Android 16, pode ser anunciada oficialmente em julho deste ano. Neste artigo mostramos-te algumas das novidades imperdíveis que a interface traz consigo.
As novidades para os adeptos de fotografia

A Xiaomi tem várias boas surpresas para os utilizadores que dão prioridade à fotografia, tal como avança o site Gizchina. Uma das novidades da HyperOS 3 vai ser a exposição híbrida automática; um recurso que vai melhorar as fotografias captadas em condições de fraca luminosidade.
Com a nova interface chegam também o controlo manual de temperatura de cor e a captação de fotos em movimento.
Mais novidades incluem Ultra HDR para cores mais vividas e suporte para aplicações em ecrã total, uma solução para acabar com as barras pretas.
Mais velocidade e estabilidade
A Xiaomi quer continuar a melhorar a experiência de utilização e algumas das atualizações trazidas pela nova interface vão fornecer mais velocidade e estabilidade aos terminais.
Por exemplo, o motor gráfico Vulkan vai ser totalmente integrando para uma experiência gaming mais suave. As apps podem ser instaladas em nuvem para serem iniciadas mais rapidamente.
Outra boa novidade são as atualizações ao vivo. Um recurso que vai permitir enviar informações sem ser necessário abrir aplicações. É também esperado que a Xiaomi melhore a funcionalidade API Writing Tools dando-lhe mais ferramentas de escrita IA em várias aplicações.
Mais comunicação entre dispositivos Xiaomi
A Xiaomi continua apostada em que os dispositivos Xiaomi comuniquem entre si como se fossem um só dispositivo. Para isso, a HyperOS 3 traz algumas boas novidades também.
Desde logo a começar por um recurso de localização melhorado com novas APIs para os dispositivos se detetarem mutuamente. É igualmente esperado que assistentes IA sejam integrados de forma ainda mais profunda.
Por fim, mas não menos importante, a HyperOS 3 vai contra com Auracast para uma transmissão mais fácil de áudio entre os vários dispositivos e recursos LE Audio para um som melhorado.