Xiaomi aproxima-se da Apple na venda de wearablesA Xiaomi e Apple têm-se vindo a destacar no mundo wearable. Embora empresas totalmente diferentes com portfólios do oito ao oitenta, a Xiaomi está a dar cada vez mais luta nos lugares cimeiros no que toca a venda de dispositivos.

Nos smartphones o crescimento é grande, porém, não apenas. A Xiaomi está a vender cada vez mais smartbands e relógios inteligentes. De acordo com os dados da Canalys, a Mi Band domina 90% dos produtos wearables vendidos da empresa asiática.

Vê ainda: Xiaomi esclarece finalmente a escolha do nome Mi 8 e não Mi 7

A Apple tem apenas uma gama de smartwatches no mercado. Importante referir que o preço do relógio está longe de ser o mais apelativo. Enquanto que se pode comprar uma Xiaomi smartband a menos de 30€ para comprares um Apple Watch terás, no mínimo, de dispensar quase 300€.

Por isso é que não deixa de ser surpreende a quantidade de vendas de Apple Watch no primeiro trimestre de 2018.

Xiaomi e Apple lutam pelo primeiro lugar como nunca antes!

De acordo com os mesmos analistas de mercado, a Apple domina na venda de wearables com mais de 3.8 milhões de gadgets vendidos. A Xiaomi não ficou muito atrás com cerca de 3.7 milhões de unidades. 

Temos ainda de realçar que a novo Mi Band está aqui à porta. Algo que pode rapidamente catapultar a Xiaomi para a empresa que mais vende wearables em todo o mundo. Por sua vez, o Apple Watch não deverá ter um sucessor tão cedo.

O preço da Mi Band é obviamente um enorme factor neste gráfico. A Mi Band é feita para todas as carteiras. Já o Apple Watch é desenhado para quem não se importa de comprar um relógio caro e tem um iPhone no bolso.

A Fitbit, Garmin e Huawei chegam a seguir. Não deixa de ser curioso não ver a Samsung neste gráfico. Ainda ontem falamos que o próximo Gear poderia chegar com WearOS da Google, se estes números corresponderem à realidade, é melhor que o façam.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple foi a número um em março com o terceiro lugar para a Xiaomi

OnePlus 6 está a ser bem recebido nos 3 principais mercados mundiais

OnePlus 6 – como ativar os gestos de navegação no topo de gama Android

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.