Xiaomi apresenta o novo portátil Mi Laptop Pro 14 com ecrã a 120 Hz

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi apresentou não um, mas dois modelos de computadores portáteis. São eles o Mi Laptop Pro 15 e Mi Laptop Pro 14, com este último a ser objeto de atenção neste artigo. É o mais barato e traz ecrã IPS LCD com alta taxa de atualização a 120 Hz.

O portátil Xiaomi Mi Laptop 14 é mais fino e leve, tendo uma espessura máxima de 15,6 mm e pesando 1,5 kg. O chassis deste computador também é construído em metal, mais concretamente em liga de alumínio de grau aeroespacial (série 6).

O Xiaomi Mi Laptop Pro 14 tem ecrã LCD a 120 Hz

Xiaomi Mi Laptop Pro 14

A maior diferença face ao modelo de 15 polegadas reside na utilização de um ecrã IPS LCD com taxa de atualização a 120 Hz. A resolução atinge os 2,5 K com aspeto 16:10, sendo um ecrã calibrado para maior precisão de cor (deltaE de 1,5), sem HDR.

As especificações técnicas são as mesmas com a exceção do tamanho e tipo de ecrã. Com efeito, o desempenho está assegurado pela mais recente geração (11.ª) de processadores Intel, estando disponível com processador Core i7 ou Core i5.

Em ambos os casos estará equipado com a gráfica GeForce MX450 GPU com 2 GB de memória VRAM.

Xiaomi Mi Laptop Pro 14
O resumo das caraterísticas do portátil Xiaomi Mi Laptop Pro 14

Para garantir uma boa refrigeração o Xiaomi Mi Laptop Pro 15 usa duas ventoinhas, algo que lhe garante a certificação Intel Evo Platform, um garante do seu bom funcionamento e boa gestão térmica. É extremamente similar ao modelo de 15 polegadas.

Em síntese, partilha todas as principais caraterísticas técnicas com o modelo de 15 polegadas. As diferenças residem no tamanho e tipo de ecrã, além do tamanho e capacidade de bateria no portátil Xiaomi.

A saber, o Mi Laptop Pro de 14 polegadas tem uma bateria de 56 WHr, que carrega a 100 W de potência. Tem apenas uma porta Thunderbolt, além de suporte para WiFi6.

O destaque vai, mais uma vez, para a leveza e qualidade de construção do produto, diminuta espessura e brilho / qualidade do ecrã.

Preço e disponibilidade do Mi Laptop Pro 14

O portátil Xiaomi Mi Laptop Pro chega ao mercado a 1 de abril na China (fase de pré-compra), chegando aos consumidores a partir de maio. Até ao momento não há previsão de disponibilidade na Europa.

O preço do Mi Laptop Pro 14 começa nos 5299 Yuan, cerca de 690 € para a configuração com processador Core i5 da Intel, com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

A versão com o processador Core i7 da Intel e os mesmos 16 GB / 512 GB começa nos 7000 Yuan, cerca de 905 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.