Xiaomi apresenta novo termómetro com um preço super económico

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma empresa que dedica o seu tempo ao desenvolvimento de uma miríade de produtos e com preços super competitivos. A sua mais recente criação será um poderoso aliado quando alguém em casa adoecer.

Sobre a alçada da marca Mijia, a empresa chinesa revelou um novo termómetro digital. Além do seu preço a rondar os 9€, este poderá ser usado de duas formas distintas.

Este termómetro digital pode registar a temperatura corporal através das axilas ou diretamente da boca. Segundo o que é avançado, as suas leituras serão rápidas e precisas.

Este termómetro apresenta resultados em apenas 30 segundos

O grande mal de muitos termómetros é o tempo que estes levam até que nos apresentam uma leitura final. Este cenário não será aplicado ao novo termómetro da Xiaomi, visto que pode apresentar leituras em apenas 30 segundos.

Contudo, este não é o único modo de leitura deste produto. Após estes 30 segundos, a leitura poderá continuar por mais 5 minutos, altura em que um sinal sonoro irá indicar que a temperatura corporal foi devidamente medida.

Para a apresentação destes valores, existe um ecrã LCD do tamanho de uma PEN USB. Este ecrã é retroiluminado para que as informações possam ser lidas mesmo em ambientes de pouca luminosidade.

Quando conectado à aplicação Mijia no teu smartphone, poderão ser registados dados de até 9 membros da família. Deste modo, terás sempre à mão a temperatura corporal de todos aí em casa.

Termómetro digital da Xiaomi está já à venda na China

Como acontece em grande parte deste tipo de produtos da Xiaomi, este novo termómetro digital foi primeiramente colocado à venda na China. Tal como referi, o seu preço é de, aproximadamente, 9€.

Não temos indicações da sua chegada aos mercados ocidentais. No entanto, é bastante provável que as habituais online o possam vir a comercializar por um preço ligeiramente superior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi regista o nome 'Poco F2'. Lançamento do novo Pocophone eminente?
  • Xiaomi Black Shark 3 pode ser o primeiro smartphone do mundo a ter 16GB de RAM
  • Xiaomi lança coluna bluetooth "transparente" com design nunca antes visto!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.