Xiaomi apresenta novo monitor gaming com preço atrativo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Num segmento repleto de opções, a Xiaomi acaba de apresentar o seu mais recente monitor gaming. Chama-se Xiaomi Mi Gaming Monitor 24.5 e, como o próprio nome indica, dispõe de 24,5” polegadas.

Trata-se de um produto plenamente focado em agradar aos jogadores. Dessa forma, chega com uns impressionantes 165Hz de taxa de atualização para que não te falte qualquer fluidez. Além disso, dispõe de um tempo de resposta de apenas 2 milissegundos.

O seu painel IPS LCD tem resolução Full HD, e podes contar com suporte para HDR400. Cobre ainda 95% da gama de cores DCI-P3 e chega aos 100% em sRGB. É importante referir que conta com suporte para o Nvidia G-Sync.

No que diz respeito a conetividade, podes contar com uma porta HDMI 2.0, bem como uma DisplayPort 1.2, além da fonte de alimentação. Regra geral, o produto conta com um design minimalista que agradará aos jogadores que querem colocar algo mais discreto no seu setup.

Podes contar com um peso de apenas 5,2 kg e medidas de 556,3 x 185 x 475,9 mm. Embora mais pequeno que o monitor gaming topo de gama da Xiaomi, vai além dos 144Hz que este já apresenta.

O preço é também uma das melhores características deste Mi Gaming Monitor 24.5. Foi apresentado na China por 1499 iuanes, qualquer coisa como 192 euros. O que aparenta ser um valor bastante competitivo para as suas características.

Chega às lojas na China já esta sexta-feira, 4 de junho. Para já não foi revelada uma data para o seu lançamento global, mas certamente estará disponível nas lojas online habituais muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 6 atinge números impressionantes globalmente
  • Huawei MateView GT marca a estreia da empresa nos monitores gaming
  • Huawei P50 é revelado oficialmente pela marca antes de tempo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.