Xiaomi apresenta novo monitor de qualidade a preço acessível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de lançar na Europa o seu mais recente monitor, o A27i. Este novo monitor chega com a promessa de ser uma opção mais acessível sem comprometer a qualidade e o desempenho. O preço cifra-se nos 129,99 €.

O Monitor A27i destaca-se pela sua resolução Full HD. Apresenta-se com um corpo elegante, ideal para qualquer configuração de espaço de trabalho ou de jogo. O seu ecrã de 27 polegadas tem uma proporção de 16:9. Este monitor fornece uma experiência mais imersiva do que o modelo anterior, o A24i.

xiaomi

Xiaomi Monitor A27i tem taxa de atualização até 100 Hz

A taxa de atualização de 100Hz e o painel IPS com uma luminosidade máxima de 250 nits garantem imagens fluidas e claras. A cobertura de 99% do espectro de cores sRGB e a capacidade de exibir 16,7 milhões de cores, com uma calibração Delta E < 2 também estão asseguradas. Estas permitem que as cores sejam precisas e vivas, tornando-o ideal para designers, fotógrafos e gamers.

Além disso, a sua ampla visão de 178 graus permite uma visualização confortável de quase qualquer ângulo. A marca também garante que está presente a certificação TUV Low Blue Light, que é um alívio para os olhos, especialmente após longas horas de uso.

Em termos de conectividade, o Xiaomi Monitor A27i vem equipado com HDMI 2.0 e DisplayPort 1.4, localizados estrategicamente na parte traseira junto ao botão de energia. O design com margens finas e um corpo de apenas 7,5mm enfatiza a modernidade e a sofisticação do monitor. O suporte ajustável permite inclinações de -5.º a 15.º, facilitando a obtenção do ângulo de visão ideal.

Preço e disponibilidade do Xiaomi Monitor A27i

O Xiaomi Monitor A27i já se encontra disponível na Alemanha por 119,99 € e deve expandir a sua presença para outros mercados da UE, como Portugal. Ainda não está claro se o preço será o mesmo nesses mercados, mas a estratégia de preços da Xiaomi sugere que será competitivo.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.