Xiaomi confirma: apps Google Telefone e Mensagens continuam pré-instaladas nos seus smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A MIUI melhorou bastante nos últimos anos, e mais um passo nesse sentido é a confirmação oficial de que os seus smartphones globalmente virão com as apps Telefone e Mensagens da Google pré-instaladas.

Isto significa que os dispositivos da Xiaomi vendidos fora da China, Índia e Indonésia incluirão estas apps da Google, ao invés das soluções equivalentes da marca. Embora a medida seja agora oficial, é algo que já está em prática em alguns dispositivos

Xiaomi Mi 9T Pro já vem com Google Mensagens e Telefone pré-instalados

Desde o lançamento do Xiaomi Mi 9T Pro, todos os smartphones da marca foram lançados globalmente com estas aplicações pré-instaladas. Esta medida deve-se ao facto de a Xiaomi querer respeitar as “leis e restrições de privacidade em todo o mundo”.

Deixa de ser possível gravar chamadas com a app da Google

Esta medida é aplaudida, mas traz um senão. Deixa de ser possível gravar chamadas. Isto porque se a app de Telefone da Xiaomi o permitia fazer, o mesmo não acontece com a equivalente da Google.

No entanto, a Xiaomi deixa a garantia de que em 2020 voltará a ser possível gravar chamadas nos dispositivos da Xiaomi, mas usando a app da Google. Portanto será uma questão de tempo até esta funcionalidade estar de volta.

Como fã dos serviços Google, e de apps como a Mensagens, esta é uma medida que aplaudo por parte da Xiaomi. Quem não vai gostar da medida são os utilizadores que preferem as soluções da Xiaomi, ou ainda não têm um dispositivo onde as apps da Google já vêm pré-instaladas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi agiu a "todo o gás" e já resolveu os problemas com a Google!
  • Xiaomi Mi 9T começa a receber a MIUI 11 baseada no Android 10 globalmente
  • Xiaomi Mi 10: protetor de ecrã revela-nos um ecrã fantástico
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.