Numa altura em que a Xiaomi anunciou que vários equipamentos vão receber o HyperOS durante cinco anos, a gigante chinesa quer entrar da melhor forma em 2026 e prepara o lançamento de vários smartphones!
Entre os planos mais ambiciosos (e de difícil execução) está um telemóvel dobrável em três partes, um conceito ainda raro no setor, que pode posicionar a marca num novo patamar tecnológico. Além disso, o objetivo é apresentar vários modelos de topo nos próximos doze meses, cobrindo diferentes segmentos, do premium ao dobrável.
Ano começa com Xiaomi 17 Ultra
A Xiaomi já começou o ano com um lançamento de peso. O Xiaomi 17 Ultra, juntamente com a versão Leica Edition, chegou como uma espécie de prenda antecipada para os fãs da marca. O grande destaque vai para o inovador (e polémico) anel de zoom físico na traseira, cujo intuito é tornar a experiência fotográfica mais próxima do nível profissional.
De acordo com vários rumores, a linha Xiaomi 17 deverá crescer nos próximos meses. A marca estará a preparar o lançamento de dois novos smartphones: o Xiaomi 17 Slim e a série Xiaomi 17T.
O Xiaomi 17 Slim deverá apostar num design ultrafino e elegante, com o objetivo claro de competir diretamente com propostas como o iPhone Air. No que diz respeito ao Xiaomi 17T, a expectativa é que continua a seguir as 'pisadas' do que tem sido tradição da marca: desempenho topo de gama a um preço competitivo.
2026 o ano dos dobráveis?
Apesar de 2025 ter sido um ano discreto no campo dos dobráveis, as informações mais recentes apontam para três novos modelos em desenvolvimento: o Xiaomi 17 Fold, o Xiaomi 17 Flip e, pela primeira vez, um dobrável triplo.
Embora o Fold e o Flip ainda estejam envoltos em rumores, o tri-fold já foi referido num anúncio divulgado na China, o que confirma que vai mesmo ser lançado.
Tudo indica que a série Xiaomi 17T seja apresentada algures no primeiro trimestre de 2026. Contudo, em relação aos restantes modelos, não há indicações sobre datas.
