De acordo com informações agora divulgadas, a Xiaomi vai lançar o seu novo smartphone dobrável MIX Fold 2 em meados deste ano.
O modelo parece ser uma das apostas fortes da marca que otimizou o terminal não só a nível do ecrã, como também no seu interior. Revelamos-te tudo de seguida.
Xiaomi MIX Fold 2 com taxa de atualização de 120 Hz nos dois ecrãs
O próximo smartphone dobrável da Xiaomi deve chegar em meados deste ano e traz consigo melhoramentos significativos. A informação é avançada pelo leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo.
De acordo com o conhecido leaker, o novo MIX Fold 2 chega com uma solução dobrável ao estilo de livro com um ecrã interior de oito polegadas e com um ecrã exterior de 6,5 polegadas, sendo que ambos vão ter uma taxa de atualização 120 Hz – no modelo anterior o ecrã exterior tinha uma taxa de atualização limtada aos 60 Hz.
Mas segundo Digital Chat Station os melhoramentos não se ficam por aqui. O leaker adianta que o vinco do dobrável foi também otimizado, de forma a causar menos constrangimento, assim como a marca vai incluir escurecimento DC para proteção ocular e um painel LTPO no ecrã interior.
Mais especificações esperadas no Xiaomi MIX Fold 2
Quanto às restantes especificações do novo dobrável da Xiaomi, o conhecido leaker afirma que a marca chinesa pode equipá-lo com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, fabricado com o processo de 4 nm da TSMC.
Esta é uma novidade tendo em conta que informações anteriormente divulgadas davam conta de que o terminal iria chegar com o chip Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos, mas parece que a Xiaomi prefere esperar pelo chip optimizado da Qualcomm que (idealmente) virá resolver os problemas de sobreaquecimento.
Recorde-se que o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus deverá contar com um núcleo super grande Cortex-X2, três núcleos grandes Cortex A710 e ainda quatro núcleos pequenos Cortex-A510.
De resto, as previsões apontam para que o terminal chegue ao mercado com um preço a rondar os 1.430 euros, à semelhança do seu antecessor.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: iPhone SE (2022) é menos procurado que o esperado
- Nova polémica: Xiaomi ajusta desempenho especificamente para aplicações de benchmark
- Samsung engana-se e promove smartphone dobrável da Oppo