Xiaomi garante que anúncios intrusivos vão ser removidos da MIUI

Bruno Coelho

A Xiaomi tem por hábito colocar anúncios nos seus smartphones que abarcam a MIUI. A gigante chinesa alega que tal acontece para suportar os custos de desenvolvimentos das próprias aplicações. Contudo, Lei Jun confirmou que tal vai deixar da acontecer na próxima versão da user interface.

O CEO da Xiaomi fez o anúncio através da rede social Weibo para alguns utilizadores. “Nós vamos remover os anúncios que afetam a experiência do utilizador e os anúncios mais vulgares”, foram as palavras de Lei Jun. Obviamente, tal não significa o fim dos anúncios na MIUI.

xiaomi mi 9 miui

A empresa tem nos anúncios uma das suas principais fontes de receitas, e estes não irão certamente desaparecer por completo. Além disso, a Xiaomi está atenta aos grandes problemas da MIUI, e essas modificações serão feitas a seu tempo. Ou seja, a Xiomi está alerta quanto ao feedback dos utilizadores.

Modo de 'ultra poupança de energia' vai chegar à MIUI

A empresa quer adicionar à MIUI funções como o suporte para gravação de chamadas ou uma reciclagem local. Além disso, a empresa quer adicionar um atalho que ajude aos utilizadores fazerem zoom numa fotografia ou texto. Além disso, será adicionado um modo de ultra poupança de energia.

xiaomi miui 11

É bom ver que a Xiaomi está a ouvir o que os utilizadores têm a dizer sobre a sua user interface. Os anúncios são uma das grandes queixas dos utilizadores. Embora se entenda a questão das receitas, a medida até já peca por tardia e, quanto menos anúncios, mais a empresa ganha em confiança dos utilizadores.

Como utilizador da MIUI, é com bons olhos que vejo o modo de ultra poupança de bateria a chegar a este user interface. Ao tempo que a função existe em alguns concorrentes. E é tão simples como apenas permitir acesso a mensagens e chamadas, com o ecrã a preto e branco.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.