Xiaomi anuncia medida importante para o final de 2020

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou esta terça-feira os novos Redmi 10X. Os equipamentos têm um preço que começa pouco acima dos 200€, e já trazem conetividade 5G. Mas a Xiaomi quer dar um passo ainda maior até final do ano.

Segundo Lei Jun, CEO e fundador da Xiaomi, a empresa pretende estender o 5G a toda a sua linha de smartphones até final de 2020. O executivo foi entrevistado pelo site Xinhua New, e revelou vários planos da empresa para o futuro mais próximo.

Para o executivo, o 5G pode ter um papel preponderante de várias formas. A primeira de todas é uma revolução nas videoconferências, capazes de funcionar a 4K ou a 8K. Contudo, o cloud gaming e o piloto automático também são implementações que a Xiaomi olha de frente.

Será interessante perceber até que ponto a Xiaomi vai all-in no 5G. Em mercados onde o 5G já tem grande implementação, faz todo o sentido. Mas noutros, como o português, produtos mais baratos e sem 5G irão agradar mais a quem apenas procura o custo benefício.

Pesquisa preliminar sobre o 6G já começou

Foi também revelado nesta entrevista que a Xiaomi já terá começado a fazer pesquisa preliminar sobre o 6G. O executivo não revelou mais detalhes, mas mostrou que está a par com a concorrência.

Outro terreno onde a Xiaomi tem focado pesquisa é na internet de satélite. Para quem vive em sítios remotos, esta pode ser a melhor solução, e a Xiaomi quer perceber como pode tirar o melhor partir desta tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 10X e Redmi 10X Pro são oficiais com preços inacreditáveis
  • Realme em Portugal é cada vez mais uma marca que deves considerar! Percebe porquê
  • OnePlus Z será o primeiro de muito mais smartphones acessíveis da marca
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.