Xiaomi anuncia a linha CC, e explica o seu significado

Bruno Coelho
1 comentário

A Xiaomi prometeu um anúncio para hoje. Quem esperava novos smartphones ficou desiludido, já que o CEO da Xiaomi, Lei Jun, apenas introduziu a linha CC, e explicou o seu significado – colorida e criativa.

As últimas informações indicavam que hoje seria a data de lançamento dos Xiaomi CC9 e CC9e – os primeiros produtos resultantes da colaboração entre a Xiaomi e a recém adquirida empresa Meitu. Mas ainda não foi desta que foi revelado o CC9 com câmara rotativa.

xiaomi meitu CC9

Se os dois c’s significam “colorida” e “criativa”, o número 9 está ligado à idade atual da Xiaomi – 9 anos. Esta é a mesma estratégia usada no Mi 8 (a Xiaomi saltou o Mi 7), onde o nome foi usado para celebrar o aniversário da fabricante.

xiaomi cc
Colorida e Criativa, assim será a nova linha

Os Xiaomi CC serão aquilo a que podemos chamar a terceira marca com selo da empresa nos smartphones, depois da Mi e da Redmi. Esta será uma linha desenhada por estudantes de arte, e destinada a todos os jovens que querem algo fora da norma.

Foco da linha CC será o design e não as especificações

São desenvolvidos pela equipa Chic & Cool 90, e colocarão o design à frente de tudo. Ou seja, nesta linha não se esperam especificações de encher o olho, mas sim designs arrojados.

Focado nos jovens, Lei Jun, afirmou que os novos smartphones irão combinar o hardware de câmara mais avançado, com os sistemas de embelezamento. Ou seja, serão câmaras recheadas de beleza e ótimas para selfies.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.