Xiaomi anuncia a atualização Android Pie e Oreo para 24 smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é uma das melhores no que toca a atualizar os seus smartphones. Com muitos terminais na calha para receber o Android Pie e Oreo, a Xiaomi anunciou oficialmente a data prevista para mais de 20 equipamentos.

Embora não tenham sido especifico nas datas em concreto nem no tipo de atualização que receberão, foi referido que estes 24 equipamentos receberão atualizações já no final deste ano.

Vê ainda: Mi Band 3 recebe atualização com idioma em Português

A lista que podes ver abaixo retrata 24 equipamentos que receberão o Android Pie e Android Oreo ainda antes do próximo ano chegar.

Xiaomi atualizará até ao final do ano mais de 24 smartphones

Ou seja, toma em consideração que se já tens um dos dispositivos referidos com Android Oreo ou Pie (que é o exemplo do Mix 2S) deverás receber à mesma uma atualização de sistema que corrigirá alguns bugs detetados no sistema operativo.

Primeiramente abordaremos o Android Pie. Como era de esperar esta atualização está prevista primeiramente para os seus topos de gama. O Xiaomi Mi Mix 2S, que já está em Beta, receberá pequenas modificações. O mesmo acontecerá ao Mi 8, Mi 8SE, Mi 8 EE e Mi Max 3.

Lista dos smartphones a receber o Android Pie e Oreo

De acordo com a lista, estes serão os smartphones que receberão o Android Pie no quarto trimestre. Ou seja, é muito provável que o Android Pie só chegue aos outros equipamentos no próximo ano.

Antes de mais é também necessário referir que há smartphones que acabarão por não receber mais atualizações de sistema a não ser que seja correções de bugs ou patches de segurança. Esses terminais deverão ser os mais antigos e que já receberam no mínimo duas grandes atualizações.

A Xiaomi está a fazer um bom trabalho no que toca às atualizações dos seus equipamentos. Todavia, como tinha referido, será um problema manter o bom desempenho de atualizações com o lançamento de mais de 20 smartphones ao ano.

Em conclusão, se o teu smartphone não está na lista não entres em desespero. A marca asiática está constantemente a informar sobre a situação e saberemos mais em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Google Files Go para Android recebe novidades bem interessantes

Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos

LG. Vendas de telefones melhoram mas continua a perder dinheiro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.